Com doença ainda sem cura, menino de Gravataí precisará de ajuda para o tratamento

Com doença ainda sem cura, menino de Gravataí precisará de ajuda para o tratamento
Saída da depuração de anúncios

O anúncio é exibido na página

post atual: Com doença ainda sem cura, menino de Gravataí precisará de ajuda para o tratamento, ID: 74245

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade

 

Após avaliações médicas para verificar o que provocava cansaço intenso e quedas frequentes em Matheus Henrique Pereira Fagundes, a família do menino de 9 anos recebeu o diagnóstico: Síndrome de Duchenne. Trata-se de uma doença genética e incapacitante que causa a degeneração progressiva dos músculos. Ainda não há cura para essa distrofia muscular.

Continua Depois da Publicidade

Os pais do garoto, Suelen Soares Pereira e Itamar Fagundes, residentes em Gravataí, revelam que as despesas com locomoção e consultas já são altas, porém os gastos vão aumentar a medida que novos tratamentos e medicamentos forem indicados para amenizar sintomas. A situação fica ainda mais complicada porque Itamar está desempregado. “E além do Matheus, tenho outros três filhos”, comenta a moradora.

Segundo a mãe da criança, já foi recomendado o uso de botinha e, após dois meses de espera, conseguiram agendar uma consulta com cardiologista, na qual será avaliado se o menino precisará de mais medicações. Atualmente, Matheus já usa Prednisolona (corticoide). Fisioterapia também será necessária. Suelen destaca que ingressará com ação judicial para garantir um tratamento que proporcione mais conforto ao filho, porém alega que muitos atendimentos terão que ser pagos em clínicas particulares, devido à demora no SUS e lentidão do processo.

Continua Depois da Publicidade

A família e amigos estão mobilizados para arrecadar recursos para o tratamento do estudante da Escola Princesa Isabel. Neste sábado (30/9), a partir das 8h, haverá um torneio de futebol beneficente no campo do Barnabé, no bairro Parque Florido. O valor das inscrições dos times será destinado à família. Seis equipes vão jogar: Aposentados FC, Baixada FC, Pupilos FC, Quilombo FC, Unidos da Vila 62 e Unidos da Vila 69.

Quem puder colaborar com Pix Solidário, a chave é 51989613639 (Suelen Soares Pereira). Os gravataienses também podem ser contatados pelo WhatsApp (51) 99664-0931.

Continua Depois da Publicidade

Foto: Divulgação

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Família de gravataiense com doença neuromuscular busca ajuda para custear tratamento

Família de gravataiense com doença neuromuscular busca ajuda para…

  Após o gravataiense Matheus Soares Pereira, de 10 anos, ser diagnosticado com uma doença neuromuscular genética, em setembro do ano…