• Geral
  • 8 de fevereiro de 2024

Família de gravataiense com doença neuromuscular busca ajuda para custear tratamento

Família de gravataiense com doença neuromuscular busca ajuda para custear tratamento
Continua Depois da Publicidade

 

Após o gravataiense Matheus Soares Pereira, de 10 anos, ser diagnosticado com uma doença neuromuscular genética, em setembro do ano passado, toda a família tem se desdobrado para custear o tratamento da criança. Conforme Suelen Soares Pereira, a mãe do menino, desde os oito anos Matheus vinha apresentando sinais de cansaço em casa, mas foi durante o meio do ano letivo de 2023 que a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Princesa Isabel aconselhou que ela procurasse um médico para o filho, pois estavam desconfiados dos sintomas notados durante as aulas.

Continua Depois da Publicidade

De julho a agosto do ano passado, uma bateria de exames foram feitas na criança, até que ocorreu o diagnóstico de Distrofia Muscular de Duchenne. “Na hora que eu soube, desabei. Eu não tinha noção da gravidade. Lembro que estava sozinha com o Matheus e ele me perguntou por que eu estava chorando. Só soube abraçá-lo e dizer que faria tudo o que pudesse fazer por ele”, conta Suelen.

De lá pra cá, Matheus começou a fazer consultas com psicólogo, fisioterapias duas vezes na semana, e ganhou, ainda, uma bolsa temporária para aulas de natação, para que os efeitos da distrofia sejam retardados no organismo. Além disso, a realização de exames e consultas continuam sendo feitas regularmente em Porto Alegre, onde aguardam o resultado da genética e o encaminhamento para a fabricação de órteses para o menino.

Continua Depois da Publicidade
Matheus foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença que afeta a musculatura e os ossos. Foto: Divulgação

“Tudo isso nos preocupa muito. Meu filho só queria jogar futebol e ir pra escola, mas atualmente não pode nem pegar ônibus porque não aguenta ficar muito tempo em pé. Além disso, tenho outros quatro filhos que também precisam de mim, três deles, inclusive, mais novos que o Matheus. Eu e o pai deles estamos nos virando como conseguimos, mas toda nossa renda está vindo do meu marido que está trabalhando numa obra por conta”, relata a mãe.

Tendo em vista a situação financeira da família e o fato de também estar desempregada, Suelen deu início a uma vaquinha online em prol do tratamento de Matheus. “Hoje tudo o que eu mais queria nesse mundo era a saúde do meu filho e é pra isso que eu corro atrás”, frisa. 

Continua Depois da Publicidade

Os interessados em contribuir com o tratamento de Matheus, podem doar qualquer valor para o Pix 040.242.480-81 e/ou entrar em contato com Suelen através do número (51) 98961-3639. Cabe ressaltar que para acompanhar o dia a dia da rotina de tratamento do menino, basta seguir o @todos_pelo_matheus no Instagram.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…