Bombeiros salvam cão engasgado com brinquedo em Gravataí

Bombeiros salvam cão engasgado com brinquedo em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Sargento Pereira na clínica Pet Sperk após ter salvo o cão. 

Um resgate inusitado foi registrado na tarde desta última quinta-feira (22), em Gravataí. Uma ligação para o 193 do Corpo de Bombeiros atestava, com voz embargada, que uma ocorrência de engasgo ocorria em uma casa na Rua Barbosa Lessa, no bairro Bonsucesso.

Continua Depois da Publicidade

No entanto, a vítima, que já apresentava sinais da falta de ar, tinha quatro patas e um focinho. Era o alemão, um cão de um ano e oito meses, sem raça definida. Segundo Eduardo, proprietário do animal, ele havia sofrido o engasgo com um dos brinquedos que usava. Por telefone foram passadas instruções de desobstrução, mas sem sucesso. 

A surpresa para o morador foi a chegada da equipe de socorro do Corpo de Bombeiros. Verificando a condição do animal, os militares removeram Alemão até uma clínica veterinária. Durante o deslocamento conseguiram realizar uma manobra, cessando o sofrimento do animal. Mesmo assim, levaram o cão para atendimento.

Continua Depois da Publicidade
Alemão foi salvo pelo Corpo de Bombeiros.

‘’Ele engasgou e foi um desespero. Quando percebi os bombeiros estavam aqui e levaram o meu cachorro ao veterinário. Graças a Deus o alemão foi salvo. Gostaria de agradecer o sargento Pereira e o soldado Celente pela agilidade, e principalmente pelo salvamento. Para muitos é apenas um cão, para nós um membro da família’, destacou o proprietário.

Para o responsável do Corpo de Bombeiros de Gravataí, tenente Adriano Silva, a ocorrência foi exitosa pelas escolhas feitas pelos militares. ”O sargento Pereira teve a decisão acertada de deslocar, ele e o soldado Celente, com a ambulância, já que é mais ágil do que o caminhão. O cachorro estava com obstrução parcial das vias, então iniciaram o deslocamento até a clínica Pet Sperk, realizando a manobra de Heimlich adaptada para o cão.

Continua Depois da Publicidade

Se não tivessem conseguido realizar a manobra com sucesso, muito provavelmente o animal precisaria passar por uma intervenção cirúrgica. Graças a Deus o sargento Pereira é um colega que gosta muito de animais, ele tem cachorros em casa e está bem adaptado ao trato com cães. Aliou-se o amor dele pelos cães com a sua capacidade técnica como socorrista, tendo êxito na ocorrência”, finalizou Adriano.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…