Bar do Lado comemora 60 mil visualizações nas transmissões durante o isolamento

Bar do Lado comemora 60 mil visualizações nas transmissões durante o isolamento
Continua Depois da Publicidade
Bar transmite shows pelo Facebook. Foto: Reprodução

Há três semanas o Bar do Lado Rock Café de Gravataí começou a transmitir shows pelo Facebook, com o objetivo de ajudar os músicos a seguirem trabalhando e recebendo neste período de isolamento. A experiência deu certo e Anderson Pinheiro, o Barbeiro, dono do bar comemora, os vídeos já somaram mais de 60 mil visualizações.

Continua Depois da Publicidade

“Inclusive, recebemos um comunicado do Facebook, qualificando a nossa página para ser monetizada”, revelou Barbeiro. No início, a ideia era reverter o lucro da venda de cervejas, entregues nas casas dos clientes, para pagar o cachê dos músicos, mas a situação melhorou. A cervejaria que fornece a bebida para o bar gostou do projeto e resolveu ajudar, agora, todos os dias ela patrocina os shows com 10 litros. Sem custos, o valor da venda vai integralmente para os artistas.

Barbeiro comemora o resultado. “Em torno de 50 músicos puderam continuar trabalhando e recebendo por isso”, revelou. O empresário ainda ponderou que o cachê não é aquele que todos mereciam, mas é um auxílio neste momento de crise. Outras empresas também ajudam, uma pizzaria forneceu pizzas para as bandas comerem e levarem para as suas casas. Para complementar o cachê, os músicos também podem vender patrocínios, que são divulgados durante a apresentação.

Continua Depois da Publicidade

Segundo Barbeiro, as apresentações contam com uma média entre 80 e 90 pessoas assistindo ao vivo, fora, é claro, as pessoas que acompanham depois. Como o Bar do Lado possui espaço para 60 pessoas, quando a audiência atinge este número, ele brinca “digo que o bar lotou”.

Logo que iniciou o projeto, David Borba, músico e parceiro de Barbeiro, contou à nossa reportagem que existia uma insegurança, já que muitos artistas não conseguiriam participar. “Não julgo aqueles que ficaram em casa. Cada um sabe o seu potencial de contaminação. Tem gente que mora com pessoas de idade, crianças. Eu mesmo tenho meu filho pequeno em casa”, analisa Barbeiro.

Continua Depois da Publicidade
Marcos Delfino vai apresentar a obra de Cazuza no próximo domingo. Foto: Divulgação

Mas, mesmo com músicos se mantendo em isolamento, cuidando de sua saúde e de seus familiares, a agenda não é mais uma preocupação. Tanto, que o bar divulga as atrações que terá até domingo, confira:

Quarta-feira (08): Acústico A3

Continua Depois da Publicidade

Quinta-feira (09): Diogo Dark

Sexta-feira (10): Diablo Fuck Show

Continua Depois da Publicidade

Sábado (11): Banda Super Alien

Já no domingo (12), o especial Domingo Cervejeiro contará com um especial de Chris Mithra tocando Legião Urbana e Marcos Delfino com músicas do Cazuza.

Domingo também terá Chris Mithra tocando Legião Urbana. Foto: Divulgação
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataiense de 12 anos é uma das promessas da música nativista no RS

Gravataiense de 12 anos é uma das promessas da…

  Com cinco premiações na categoria Intérprete Solista Vocal em rodeios de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, um gravataiense…
Oficinas Culturais gratuitas estão com inscrições abertas em Cachoeirinha

Oficinas Culturais gratuitas estão com inscrições abertas em Cachoeirinha

  No dia 15 de março encerram as inscrições para as Oficinas Culturais da Casa de Cultura Demósthenes Gonzales, em Cachoeirinha.…
Inscrições para oficinas culturais gratuitas abrem nesta segunda em Gravataí

Inscrições para oficinas culturais gratuitas abrem nesta segunda em…

  Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Gravataí vai abrir as inscrições para as oficinas culturais de artes visuais, artesanato sustentável…