Autores de execução em Gravataí são presos após serem baleados durante troca de tiros com a BM

Autores de execução em Gravataí são presos após serem baleados durante troca de tiros com a BM
Continua Depois da Publicidade
Armas foram localizadas no interior do veículo que fugia das viaturas. Foto: Brigada Militar/Divulgação

Uma execução seguida de troca de tiros e que terminou com feridos e presos quebrou o silêncio da até então tranquila final da noite desta última segunda-feira (05), em Gravataí. O primeiro ataque ocorreu por volta das 12h10, quando quatro criminosos empunhando pistolas e uma espingarda calibre 12 derrubaram o portão de ferro de um pequeno condomínio, na Estrada Andrade Neves, no bairro Neópolis.

Continua Depois da Publicidade

Em poucos metros, os criminosos já estavam na porta de seu alvo. Após quebrar o vidro de entrada da casa, eles balearam a vítima, identificada pela polícia como Tales Santos da Silva, de 20 anos. Ferido, ele foi obrigado a deixar a casa, quando foi alvejado pelo restante dos disparos.

Para entrar no condomínio, atiradores derrubaram o portão e executaram o alvo no pátio. Foto: Giro de Gravataí/Especial

Viaturas da Brigada Militar (BM) que faziam o patrulhamento na região foram alertadas sobre a execução e fecharam o cerco até identificar um veículo que trafegava em alta velocidade, com as mesmas características do que havia sido visto fugindo da cena do crime.

Continua Depois da Publicidade

Conforme o responsável pelo policiamento ostensivo de Gravataí, major Luis Felipe Neves, durante o acompanhamento pela extensão da ERS-020, os tripulantes do veículo arremessaram miguelitos – pregos retorcidos, para furar o pneus das viaturas. Já na altura da parada 66 da rodovia, ouve troca de tiros com os policiais.

A ocorrência terminou já próximo à Avenida Alexandrino de Alencar. Dois dos ocupantes foram baleados e removidos ao Hospital Dom João Becker. Os outros dois, que não precisaram de atendimento médico, foram presos em flagrante. No interior do carro, que estava em situação de furto/roubo os policiais localizaram munições, carregadores além de duas pistolas, um revólver, uma espingarda calibre 12 e um rádio comunicador.

Continua Depois da Publicidade

Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Gravataí já trabalha na apuração do assassinato, que tem relação com o tráfico de drogas. Os atiradores não tiveram seus nomes revelados, mas conforme a Polícia Civil, são moradores de Cachoeirinha e possuem passagens e ligações com uma facção criminosa que atua na cidade. O estado de saúde dos dois homens baleados também não foi informado.

Criminosos invadem residência e executam morador a tiros em Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…