Ator de Gravataí participa de filme inspirado na ativista ambiental Greta Thunberg

Ator de Gravataí participa de filme inspirado na ativista ambiental Greta Thunberg
Continua Depois da Publicidade

 

Com extenso currículo em espetáculos de teatro e produções audiovisuais, o ator Guilherme Ferrêra, de Gravataí, celebra o lançamento de mais um trabalho. O artista integra o elenco do filme “Chama a Bebel”, que estreou este mês e está em cartaz em cinemas da capital gaúcha – Iguatemi e Bourbon Country. O longa-metragem de aventura infantojuvenil, dirigido por Paulo Nascimento, foi gravado em Porto Alegre e aborda pautas ambientais, tendo como inspiração a ativista ambiental Greta Thunberg.

Continua Depois da Publicidade

“Chama a Bebel” chegou simultaneamente aos cinemas e livrarias. O livro foi adaptado do roteiro audiovisual, que é estrelado pela atriz Giulia Benite. O elenco reúne ainda nomes como Larissa Maciel, Pedro Zeni, Flávia Garrafa, José Rubens Chachá, Gustavo Coelho e Marcos Breda.

“Pra mim é uma honra poder trabalhar mais uma vez com o Paulo Nascimento, um grande artista a quem admiro muito! Essa é a terceira vez que tenho essa oportunidade. A primeira foi uma participação na segunda temporada do seriado ‘Chuteira Preta’, depois em ‘Ainda somos os mesmos’, que tem estreia nacional prevista para março, e agora esse presente”, relata Guilherme, que recebeu a oportunidade de participar do filme do produtor de elenco, Diego Farias.

Continua Depois da Publicidade

Além de imagens com cenas do longa produzido pela Accorde Filmes e distribuído pela Paris Filmes, outro diferencial do livro é a adição dos pensamentos dos personagens. De acordo com Paulo Nascimento, é difícil expressar como cada um sente as situações, por isso a literatura pode enriquecer ainda mais uma obra que inspira coragem, como “Chama a Bebel”.

Diretor Paulo Nascimento com o ator de Gravataí.

A história

Continua Depois da Publicidade

Quando a protagonista, de apenas 15 anos, deixa a mãe e o avô no interior para morar com os tios na capital, a fim de concluir os estudos, não imagina o que a espera. Além das escadas, um obstáculo diário para sua cadeira de rodas, ela precisa lidar com a saudade da família, comentários ásperos da tia e uma colega da classe que se comporta como a rainha da razão.

Logo de cara, Bebel mostra aos alunos e professores da nova escola que é uma líder nata e, quando o assunto é sustentabilidade e preservação do planeta, ninguém melhor do que ela, uma admiradora da ativista Greta Thunberg. Junto com o primo Beto e o amigo Zico, enquanto constroem um biodigestor no colégio, traçam secretamente um plano para desmascarar a empresa de cosméticos da cidade, que testa produtos em animais. O personagem de Guilherme Ferrêra se chama Marcelo e trabalha no laboratório junto com Eurico, tio de Bebel.

Continua Depois da Publicidade

“Não vou salvar o mundo, vô, mas vou fazer o que posso.

Não dá para ficar de braços cruzados com os bichinhos sendo maltratados desse jeito!

Continua Depois da Publicidade

Eu tô falando isso desde o início e vocês, “adultos”, se fazendo de desentendidos. Agora temos a comprovação, só precisamos ir lá e ver a situação para pensar em uma ação.”

(Trecho do livro Chama a Bebel)

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em sessões gratuitas, produtora teatral de Gravataí apresentará “De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão”

Em sessões gratuitas, produtora teatral de Gravataí apresentará “De…

  Após a participação em festivais de teatro de São Paulo (45º Festival Nacional de Teatro e 9º Festival Nacional de…
Atores de Gravataí integram elenco de peça que será atração no Porto Alegre em Cena

Atores de Gravataí integram elenco de peça que será…

  No próximo domingo (10/9), às 18h, o espetáculo “Amazônia – um olhar sobre a floresta”, do Projeto Gompa será apresentado…
Artistas de Gravataí concorrem ao Prêmio Tibicuera de Teatro Infantojuvenil

Artistas de Gravataí concorrem ao Prêmio Tibicuera de Teatro…

Na próxima semana será realizada a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Tibicuera de Teatro Infantojuvenil 2022, em Porto Alegre.…