Agência de Gravataí revela modelos para campanhas de grandes marcas do mundo

Agência de Gravataí revela modelos para campanhas de grandes marcas do mundo
Continua Depois da Publicidade
Sílvia já recebe clientes e modelos na nova casa da Up Models. Foto: Divulgação

Melissa, JBL, McDonald ‘s, Adidas, são algumas das marcas gigantes, conhecidas no Sul, no Brasil ou no mundo inteiro e que têm uma coisa em comum. Todas elas encontraram em Gravataí os rostos que as representaram em diferentes campanhas publicitárias.

Continua Depois da Publicidade

É da Up Models, agência criada há 13 anos em Gravataí, que são escolhidos modelos para diversas marcas, em campanhas que, em algumas vezes, atingem o mundo inteiro. Uma rápida visita ao perfil da Up Models no Instagram (@upmodelsagencia) já permite ter a compreensão do tamanho dos clientes, incluindo marcas gaúchas como o Internacional ou o Grupo RBS, até empresas mundiais como a Jeep e a Uber.

Com mais de mil e duzentos modelos em seu casting, a agência gravataiense segue selecionando futuras estrelas para suas campanhas. “Nosso foco é encaminhar os modelos para os trabalhos. Nunca sei o que o cliente vai pedir, a cada moda nova, o nosso casting se amplia, a publicidade muda toda hora”, explica Sílvia Goulart, CEO da empresa.

Continua Depois da Publicidade

A empresária também lembra que não precisa ser uma Gisele Bündchen ou um Reynaldo Gianecchini para fazer sucesso e ganhar dinheiro com o mercado publicitário. “Qualquer um pode ser modelo. Olha o baixinho da Kaiser, por exemplo. É preciso ter desenvoltura e fotogenia”, afirma.

Modelos de Gravataí em campanhas nacionais e mundiais

Trabalhos de diversos modelos são lembrados com carinho na nova sede.

Ela lembra que muitos daqueles que estrelaram campanhas importantes são modelos da cidade. “As pessoas olham o material do Mc Donald’s e não sabem que aquele menino nas peças publicitárias é de Gravataí”, revela.

Continua Depois da Publicidade

À reportagem do Giro de Gravataí, Sílvia conta que também não existe limite de idade, mas que um dos pontos fortes da Up Models é o casting infantil. Para os pequenos, a empresa tem todo um cuidado especial. “Sempre fizemos um trabalho diferenciado com as mães, trabalhamos muito com crianças”, comenta.

Parte deste cuidado especial com os pequenos é fácil de perceber logo na entrada da Agência, na Rua Nilza Gonçalves, número 74, no Centro de Gravataí. Um dos primeiros espaços visíveis para qualquer visitante é o Espaço Kids, com diversos brinquedos para deixar mais divertida a experiência dos pequenos.

Continua Depois da Publicidade
Agência tem brinquedos para receber as crianças.

Sílvia também comenta que os pais podem ficar tranquilos, já que permanecem com seus filhos o tempo todo. Mas ela lembra que trata-se de um trabalho, e que a família precisa preparar os pequenos. “Tem que ser legal para a criança, tem que ser explicado que ele vai fazer um teste, vai aprender, vai ser legal. Não sou eu que escolho o modelo, é o cliente”.

Tanto para crianças, quanto para adultos, a fotógrafa da agência faz todo um trabalho de orientação para a construção do material fotográfico utilizado nos trabalhos. Interessados em seguir a carreira de modelo, independente da idade, da experiência ou do tipo físico, podem entrar em contato pelo Whatsapp 51 99206 2650.

Continua Depois da Publicidade

Após o contato, o interessado é convidado a enviar um uma foto e um vídeo, para mostrar desenvoltura e fotogenia. Caso tenha o perfil para trabalhar como modelo, é realizada a inscrição e a construção de um material fotográfico, que servirá para apresentar o profissional aos clientes.

“É importante informar que tanto a inscrição como as fotos são pagas. Nosso trabalho é o agenciamento de carreiras e material de trabalho”, antecipa Sílvia. Por outro lado, a empresária deixa claro que todas as campanhas são pagas. “Não trabalhamos com permutas. Todos os modelos investem para estar na agência, então, o retorno tem que ser financeiro”.

O valor recebido varia de acordo com o cliente, o alcance da campanha e o tempo de duração. Em um trabalho para a Stihl, por exemplo, como o alcance era global e a duração de cinco anos, o modelo recebeu um cachê de R$ 5 mil.

Continua Depois da Publicidade

Ela também lembra que é preciso ter comprometimento. “Algumas pessoas acham que é um bico, mas para nós é um trabalho. Então, se chamo um, duas, três vezes e o profissional nunca pode ir, sei que não posso contar com ele”, revela.

Credibilidade de 13 anos e a realização de um sonho

No comando da Up Models, Sílvia revela modelos há 13 anos.

A história da Up Models iniciou em 2009, quando Sílvia, deixou a produtora em que trabalhava, recrutando modelos, para abrir a sua própria agência. “Como eu contratava para as agências, eu não poderia fazer mais isso. Abri com os clientes, mas não tinha os modelos”, lembra.

A primeira campanha que realizou foi para a Renner. Para o trabalho, chamou dois amigos, uma advogada e um modelo que ainda hoje trabalha na Up Models. “Depois, eu ia a campo selecionar os modelos com as características que eu precisava”, narra.

O primeiro ano de trabalho foi em uma sala, na Avenida José Loureiro da Silva. Depois, por 12 anos, a UP seguiu operando em uma casa alugada na Rua Anápio Gomes. Neste meio tempo, foram abertas as sedes de Porto Alegre e de Florianópolis. Mas foi com 13 anos de experiência no mercado que o grande sonho foi realizado este mês.

Como uma família que festeja a aquisição da casa própria, os olhos de Sílvia brilham ao falar do novo lar da Up Models, uma propriedade da empresa, toda planejada para receber os modelos, oferecer workshops, realizar os ensaios. A delicadeza no planejamento se destaca até no banheiro, com a mensagem “Você nasceu para brilhar”.

“Uma moça que trabalhava comigo, quando viu a sede, comentou que era a Up Models”, comenta Sílvia, satisfeita com a maneira que a casa ganhou a personalidade da agência em cada detalhe. A moldura iluminada no espelho do camarim, as fotos cuidadosamente expostas prestigiando modelos em suas campanhas, as pinturas coloridas de câmeras fotográficas no estúdio, tudo é pensado para deixar o ambiente mais aconchegante sem perder a sofisticação.

A agência já está operando no novo endereço, aguardando os novos modelos que irão integrar o seu casting.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…