• Geral
  • 23 de setembro de 2022

Advocacia de Gravataí em luto com a perda do criminalista Flávio Corrêa

Advocacia de Gravataí em luto com a perda do criminalista Flávio Corrêa
Continua Depois da Publicidade
Foto: Reprodução/Instagram

Um dos advogados criminalistas mais atuantes em Gravataí e admirado pelos colegas de profissão por sua dedicação à Ordem, postura justa, empática e solidária faleceu na noite de quinta-feira (22/9). Flávio Eduardo Barreto Corrêa lutava há dois anos contra um câncer no pulmão e estava internado no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre.

Continua Depois da Publicidade

Natural de Quaraí, o advogado, que tinha 58 anos, era casado com Roseli e pai de Eduardo, Nicolas e Thales. Também deixa um neto, Lucas. Além de conduzir o escritório Corrêa Advocacia ao lado da família, Dr. Flávio Barreto presidia a Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Subseção Gravataí e era conselheiro na Associação dos Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acriergs).

O profissional também integrava as comissões Especial dos Advogados Criminalistas e da Saúde e o Conselho da Comunidade. Em três ocasiões ministrou palestras no projeto “OAB vai à Escola”, no qual pôde compartilhar com o público estudantil um pouco de sua experiência como advogado de defesa, além de falar sobre a Advocacia Criminalista.

Continua Depois da Publicidade

Colegas da OAB Gravataí destacam que o criminalista era um profissional exemplar, respeitado por todos, sendo uma perda irreparável para a classe. “Foi forte, um exemplo de fé, esperança e doação até o último instante, já que sempre tratou do assunto de forma serena, buscando tranquilizar os seus parentes e amigos. Certamente estará sempre conosco em nossos pensamentos e orações”, diz o presidente da OAB Gravataí, Marhsal Guilherme Brandini.

“Ficará seu legado à nossa Ordem e sua brilhante carreira, suas conquistas pessoais e defesa de nossas prerrogativas, seus ensinamentos, serenidade”, ressalta Edson Salvatti, que preside a Comissão de Advogados Previdenciaristas. “Um colega sempre disponível para auxiliar os demais, para lutar pela nossa classe. Prestativo, um exemplo de urbanidade e educação! Ele era respeitado dentro da classe, no Poder Judiciário e perante órgãos policiais. Uma unanimidade”, frisa a vice-presidente da subseção, Fabiane Martins de Oliveira.

Continua Depois da Publicidade

O velório ocorre na Funerária Coração Eterno, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em projeto da OAB Gravataí, estudantes participam de júri simulado

Em projeto da OAB Gravataí, estudantes participam de júri…

  Aproximadamente 100 alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Tuiuti participaram na quarta-feira (16/8) da simulação de…
Ônibus da Saúde vai disponibilizar atendimento aos advogados de Gravataí

Ônibus da Saúde vai disponibilizar atendimento aos advogados de…

  A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) vai disponibilizar o seu Ônibus da Saúde para a OAB Gravataí, no dia…
OAB Gravataí inicia obras de ampliação da sede

OAB Gravataí inicia obras de ampliação da sede

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Gravataí iniciou, nesta semana, a ampliação da sua sede, localizada na Rua Angelino…