Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura de Gravataí/ Divulgação

A campanha de vacinação contra a gripe será estendida até 15 de junho. A informação é da Prefeitura de Gravataí, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde – SMS, pelo departamento de Vigilância em Saúde.

Continua Depois da Publicidade

Através de um comunicado divulgado na terça-feira (29), o Ministério da Saúde informou que a medida foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação nacional dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde.

De acordo com a coordenadora da Viemsa, Patrícia da Silva Rosa, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família do município, a partir da próxima segunda-feira, 4, nos horários de funcionamento das mesmas.

Continua Depois da Publicidade

A campanha de vacinação contra a gripe tem como público-alvo crianças entre seis meses a cinco anos de idade; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres que entraram em trabalho de parto nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores da rede de ensino; população indígena e portadores de doenças crônicas.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…