Um velho conhecido reassume o comando da 1ª DP de Gravataí

Um velho conhecido reassume o comando da 1ª DP de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Gabriel Siota Ganzer | Giro de Gravataí

Responsável por investigar casos que geraram grande repercussão na cidade; como a morte do ex-prefeito Acimar Silva, e a morte do policial militar Rafael de Ávila Oliveira, retorna ao município o delegado Alencar Carraro. Aos 41 anos, ele desembarca com a experiência de seu último trabalho, no qual foi o titular da força-tarefa especializada em assaltos ao transporte público, que havia sido instalada em 2016, devido ao crescimento desenfreado daquela prática na capital.

Continua Depois da Publicidade

Carraro, que antes de sua saída, foi responsável pela reestruturação interna da delegacia, volta já fazendo planos, mas desta vez no atendimento ao público. Conforme ele, a delegacia, que tem uma enorme demanda de ocorrências, tem que atender e receber bem o “cliente”. “As pessoas que procuram o serviço público já imaginam que não serão bem atendidas, ainda mais nas delegacias aonde existe um déficit de funcionários, o que acaba ocasionando espera para registros e etc. Queremos que esta delegacia se torne referência em atendimento, que possamos ter qualidade para o cidadão que nos procura. Devemos humanizar o serviço”, ressalta.

Depois de arrumar a casa, é rua…

Quem trabalhou com Carraro não mede palavras para descrevê-lo. Tido com um delegado determinado, ele não cita apenas um tipo de crime que terá um foco total por parte de seus agentes, mas sim de todos que apresentarem a tendência a crescer na cidade. “Nós vamos reforçar a equipe e vamos atuar em todos os crimes que acontecem na cidade. Desde o tráfico, abigeato, até o assalto a pedestres. Tudo é crime, e todos eles devemos combater”.

Continua Depois da Publicidade

Alencar, que pelo perfil não é de deixar casos em aberto, buscará também fazer uma varredura em inquéritos arquivados por falta de provas, ou inquéritos sem indiciamentos, o que demonstra a rotulação de “incansável”, citada pelos antigos colegas que acompanharam Alencar em sua primeira passagem por Gravataí. “Temos outros projetos também, chegada de veículos, instalação de mais um departamento no município, mas tudo isso mais adiante, obviamente contando com o apoio de nosso delegado regional, e meu colega na força-tarefa, Carlos Henrique Wendt.

A integração pra cima da bandidagem

Ele ainda finalizou ressaltando a integração entre os agentes das delegacias da cidade, a Brigada Militar (BM) a Guarda Municipal (GM) e os demais órgãos que possam somar no combate a criminalidade. “Sabemos da já existente integração do município, agora buscamos consolidar com os demais órgãos, como por exemplo o Ministério Público (MP), para que tenhamos uma parceria de respeito e apoio, assim podemos atuar de forma correta na cidade, melhorando a vida da população gravataiense. Tenho um carinho por esta cidade e pelos colegas da região”, finalizou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…
RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos para melhor qualidade de vida

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos…

  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados no Censo 2022, indicam que Gravataí possui mais de 265…