Albergue Municipal será entregue em 30 dias, garante prefeito em reunião

Albergue Municipal será entregue em 30 dias, garante prefeito em reunião
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

O prefeito Marco Alba recebeu nesta quarta-feira (18) a visita do novo presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) Gravataí, o coronel da reserva da Brigada Militar Dirceu Francisco Lopes, acompanhado do ex-presidente da entidade, Rudimar Zanette, além do secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes. Durante o encontro de apresentação do novo responsável pela direção do Conselho, o prefeito anunciou a entrega do novo Albergue Municipal, localizado na ERS-118, em 30 dias.

Continua Depois da Publicidade

Iniciada em outubro do ano passado, novo espaço possui uma infraestrutura capaz de comportar mais de 40 usuários, ou seja, quase o dobro da capacidade de pessoas acolhidas atualmente. O local é composto por seis dormitórios coletivos, banheiros, cozinha, lavanderia, além de uma sala destinada ao setor administrativo.

“Queremos dar boas-vindas ao novo presidente, que pela expertise de 16 anos à frente do Batalhão da Brigada certamente contribuirá muito nas ações executadas pelo Conselho e manterá essa parceria em prol da segurança da nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

Residente em Gravataí há 35 anos, Lopes enalteceu o compromisso em poder executar uma gestão colaborativa com a cidade. “Vamos trabalhar de forma integrada, buscando sempre proporcionar a sensação de segurança e bem-estar para a nossa população. Queremos que as pessoas transitem livre e tranquilamente pela cidade e que os delinquentes não convivam com os cidadãos de bem”, disse.

O ex-presidente, que deixou o cargo no início deste ano, agradeceu pelo apoio recebido e falou sobre a evolução financeira dos recursos gerenciados pelo Consepro, que quando assumiu era de R$ 100 e fechou o mandato com R$ 900 mil. “Temos uma equipe dedicada, bem consistente e todos os projetos que elaboramos foram discutidos de forma democrática entre os membros do Conselho, e as decisões tomadas de forma colegiada. Tenho certeza de que o novo presidente seguirá as mesmas diretrizes”, disse Zanette, agradecendo pela oportunidade de integrar o Conselho, no qual permanecerá como membro.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Jogadora de vôlei de Gravataí vai disputar o Pan-Americano Master nos EUA

Jogadora de vôlei de Gravataí vai disputar o Pan-Americano…

  A cidade de Cleveland, no estado de Ohio, nos Estados Unidos, vai sediar em julho o Campeonato Pan-Americano Master de…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Operação que passou por Gravataí investiga descarte irregular de necrochorume

Operação que passou por Gravataí investiga descarte irregular de…

A Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na manhã desta terça-feira (30/04) cumpriu ordens judiciais…