Gravataí é o destino da gigante chinesa YAPP

Gravataí é o destino da gigante chinesa YAPP
Continua Depois da Publicidade
Aimagazine.cz | Divulgação

Com um investimento de cerca de R$  80 milhões a chinesa YAPP Automotive Systems está instalando uma subsidiária, a YAPP Brazil, com previsão de início da produção no segundo semestre de 2019. O investimento faz parte do novo projeto de modernização e investimentos da General Motors (GM), em Gravataí. A YAPP fabrica tanques plásticos para veículos automotivos, sendo a principal produtora da China, detendo, sozinha, 30% do mercado daquele país.

Continua Depois da Publicidade

Originalmente, a empresa havia aberto uma sede com representação em São Paulo. Agora, está em processo de transferência de atividades para o Rio Grande do Sul, que serão implantadas em uma área próxima ao Complexo da General Motors.  Além da instalação do escritório comercial, a YAPP Brazil está trazendo para o estado sua primeira unidade produtiva no Brasil. A empresa tem 21 filiais e subsidiárias espalhadas pelo mundo, na Índia, na Rússia, na Austrália, na República Checa e, com maior número, na China. Conta também com quatro Centros de Engenharia, localizados na China, na Alemanha, nos Estados Unidos e na Índia.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Consultas eletivas em Cachoeirinha estão suspensas, informa Prefeitura

Consultas eletivas em Cachoeirinha estão suspensas, informa Prefeitura

  Com a interrupção no fornecimento de água e energia elétrica em diversas unidades de saúde de Cachoeirinha, a Secretaria de…
‘parece o apocalipse’, relatam voluntários catarinenses em resgate no RS

‘parece o apocalipse’, relatam voluntários catarinenses em resgate no…

  A tragédia climática que atingiu e segue atingindo o Rio Grande do Sul fez com que diversos catarinenses se mobilizassem…
RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí já chegou a 6,17m

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí…

  Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo (5/5), o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública…