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- 19 de janeiro de 2024
Atingidos por vendaval em Gravataí podem solicitar recursos por meio de formulário digital
A Prefeitura de Gravataí disponibiliza um link para que os moradores possam solicitar materiais e serviços emergenciais após o vendaval que castigou a região. Os cadastros já estão sendo aceitos. O formulário foi desenvolvido pela Defesa Civil de Gravataí e pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict).
O objetivo é simplificar o acesso dos residentes afetados às equipes disponíveis para assistência. Para requisitar serviços como desobstrução de vias, materiais (telhas e lonas), corte ou poda de árvores, entre outros, basta acessar o link https://x.gd/LKNIy.
Ao iniciar o formulário como “Solicitante”, o cidadão preencherá informações pessoais, de contato, endereço e selecionará o tipo de pedido de emergência. O coordenador da Defesa Civil, Edson Laguna, explica que os pedidos serão automaticamente registrados na base de dados da Defesa Civil e atendidos o mais rápido possível, apesar da alta demanda no momento.
“Esta é uma ferramenta que agilizará nossa resposta às necessidades da população. A organização na recepção dos pedidos facilitará o trabalho das equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Prefeitura”, esclarece Edson.
Ele pede compreensão pelo volume de trabalho, mas assegura que todos serão atendidos. Segundo a Defesa Civil de Gravataí, os itens solicitados são exclusivamente para uso em situações de danos nas residências, e todos os materiais e serviços serão entregues e realizados no endereço cadastrado no formulário. Em caso de emergência, ligue para 153 ou contate via WhatsApp (51) 9.9677-5371.