Gravataiense morre em confronto na Serra após sequestro de menino de 14 anos

Gravataiense morre em confronto na Serra após sequestro de menino de 14 anos
Continua Depois da Publicidade

 

Uma operação coordenada pelas forças de segurança de Caxias do Sul culminou na prisão de um suspeito e na morte de outro, além do resgate bem-sucedido da vítima. O caso, que se iniciou ainda na quinta-feira (9) envolveu o sequestro de um menino de 14 anos, levado de dentro de uma van escolar.

Continua Depois da Publicidade

O caso ocorreu por volta das 6h45. A van trafegava na Rua José Onzi quando foi abordada por dois homens armados. O menino foi levado e ficou em posse dos criminosos por 13 horas. Familiares foram contatados e chegaram a receber orientações para o pagamento do resgate.

As diligências e investigações conduzidas pelas autoridades permitiram a identificação do endereço utilizado pelos criminosos. No local, a equipe policial encontrou a vítima, que foi entregue aos familiares. Um homem de 28 anos, apontado como o principal suspeito, foi preso em flagrante, enquanto as buscas foram intensificadas para localizar outros envolvidos.

Continua Depois da Publicidade

Em uma segunda abordagem na mesma localidade, os policiais descobriram mais um suspeito, um jovem de 25 anos, natural de Caxias, portando uma pistola, roupas camufladas e a chave de um veículo GM/Corsa utilizado no sequestro.

O terceiro suspeito, também com 28 anos e natural de Gravataí, foi encontrado nos fundos da propriedade e, segundo informações da polícia, reagiu à abordagem dos agentes. O acusado, cujo nome não foi divulgado, portava um revólver calibre 38 e possuía antecedentes.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, o crime foi premeditado e tinha como objetivo extorquir a família com valores. A polícia reforça a tese pelo fato do adolescente estar de aniversário no dia do crime. A investigação segue para identificar se outros criminosos participaram da ação.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…