Sucesso pelos teatros brasileiros, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega a Gravataí

Sucesso pelos teatros brasileiros, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega a Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

Há seis anos em cartaz com sucesso de público pelo Brasil, uma das mais importantes obras da literatura espírita e psicografada pelo mestre Chico Xavier desembarca no Rio Grande do Sul com turnê por seis cidades gaúchas. Depois de Porto Alegre, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul, a peça “Um Amor de Renúncia”, baseada no livro “Renúncia” – publicado pela primeira vez em 1944, chega a Gravataí com apresentação única no sábado, 1, às 20h no Teatro do SESC; e finaliza a temporada no dia domingo, 2, Canoas.

Continua Depois da Publicidade

 

Adaptado pelo conceituado Alberto Centurião, o texto fala de amor, entrega e sentimento, indo além de crenças ou religiões. No romance, mantido na sequência original das cenas em cinco cenários que recriam o século XVII, e narrada pelo personagem Emmanuel, Pólux recebe a visita de Alcione, quando se prepara para reencarnar. Já encarnados, os espíritos apaixonados voltam a se encontrar quando ela tem 17 anos e ele, como Carlos, já fez seus votos de padre.

 

A jovem faz o possível para orientá-lo e respeitar o caminho escolhido e sublimar o amor que sentem, mas ele tem dificuldades de compreender as razões morais da amada. Alcione muda-se então para Paris, onde recebe a visita de Carlos, logo após largar a batina. Porém, ela está pronta para voltar devido a pesados compromissos familiares que não pode relatar ao mesmo, e que desiludido e enciumado, retorna à Espanha.

Continua Depois da Publicidade

 

A montagem tem direção de Lucienne Cunha, trilha sonora assinada por Markinhos Moura, e os atores Valdir Ramos, Thalita Drodowski e André Sakajiri no elenco. No comando, o grupo Rama Krya, produtora teatral e musical na estrada desde 1992, à frente de diversos artistas e espetáculos renomados, como “O Amor Venceu”, de Licius e Zibia Gasparetto, e “É Impossível Morrer”, de Ricardo O. Forni. No Rio Grande do Sul, a realização local é da Fêmea Produções Artísticas e da Good Music Produtora.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Câmara de vereadores Gravataí instaura Gabinete de Crise Climática

Câmara de vereadores Gravataí instaura Gabinete de Crise Climática

  A Câmara Municipal de Gravataí convocou, nesta quinta-feira (02), uma reunião especial na sala da presidência para instituir o “Gabinete…
Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…