Segunda-feira será de debate sobre Uber e Cabify em Gravataí

Segunda-feira será de debate sobre Uber e Cabify em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Taxista de Gravataí estiveram reunidos com vereador Alan Vieira e confirmaram presença na audiência pública. Foto:Divulgação

A Uber possui atualmente 13 milhões de usuários no Brasil. Você sabia que em Gravataí o serviço é proibido? A lei ordinária 3700/2015 proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados através de aplicativos. Na hipótese de desrespeito dessa lei, ficam o condutor e as empresas sujeitas as seguintes sanções: apreensão dos veículos, multa de mil Unidades Financeiras Municipais (UFM), ressarcimento das despesas decorrentes dos custos de remoção e de estadia dos veículos.

Continua Depois da Publicidade

Na próxima segunda-feira (26) ocorrerá uma audiência pública na Câmara de Vereadores, às 19h30, para debater a regulamentação de transporte individual por aplicativos. O evento é uma iniciativa do vereador Alan Vieira (PMDB).

“Em março protocolei um pedido para realização da audiência pública. De lá para cá, conversei com representantes de transportes por App, taxistas e usuários. Todos estão convidados a participar e dar sua opinião. Sou favorável a todas as opções de transporte de passageiros que ofereçam um serviço seguro e acessível. Estava afastado da Câmara quando a lei ‘Anti-Uber’ foi votada na última legislatura, pois ocupava o cargo de secretário de Governança Comunitária na época. Por isto, resolvi trazer este tema novamente para discussão”, afirmou.

Continua Depois da Publicidade

Contato com taxistas e motoristas da Uber

Na quinta-feira (22), o vereador Alan Vieira esteve reunido em seu gabinete com o secretário municipal de mobilidade urbana, Adão de Castro, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Marcelo Rodrigues de Oliveira, e alguns filiados e motoristas da Uber em Gravataí para entregar pessoalmente o convite para audiência pública. “Estamos conversando com as classes desde a proposição da audiência e hoje entregamos em mãos o convite. É uma forma de demonstrarmos nosso respeito com ambas as classes. Queremos assegurar que teremos um espaço aberto para o debate na próxima segunda-feira e que serão ouvidas as demandas de todos”, assegurou.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em Gravataí

Moradores de Canoas atingidos pela inundação são abrigados em…

  Um grupo de aproximadamente 200 pessoas que ficaram desabrigadas por conta das cheias que atingem Canoas está sendo acolhida, na…
Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…
Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se voluntariaram para ajudar atingidos pelas enchentes no RS

Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se…

  A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) recebeu, até o início da tarde deste sábado (4/5), o…