Gravataí precisa de doações de roupas infantis para atender famílias atingidas pelo temporal

Gravataí precisa de doações de roupas infantis para atender famílias atingidas pelo temporal
Continua Depois da Publicidade

O temporal que pegou os gravataienses de surpresa na última segunda-feira, 15, destelhou centenas de casas no município e, com isso, milhares de pessoas tiveram roupas, alimentos e móveis perdidos. 

Continua Depois da Publicidade

Na busca por minimizar os impactos, a Prefeitura de Gravataí reforça o pedido por roupas infantis. “Estamos montando uma força-tarefa para entregarmos o maior número de peças possível às famílias, mas, hoje, temos poucos agasalhos infantis, por isso, deixamos aqui o nosso apelo, são famílias com cinco, seis e, até, dez filhos que perderam tudo”, destacou a primeira-dama de Gravataí, Marlene Zaffalon, que está à frente da Campanha do Agasalho 2022.

A Campanha do Agasalho deste ano já ultrapassou as expectativas, chegando a marca dos 130 mil agasalhos recebidos, de acordo com o último levantamento. Em contrapartida, assim que as peças chegam à Rouparia Municipal, passam por uma seleção e logo são colocadas à disposição da comunidade e entregues pela equipe do Gabinete da Primeira-Dama, que tem ido em diversos bairros, que apresentam uma situação de vulnerabilidade social maior, destinar os agasalhos a quem realmente precisa.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…