Moradores em Gravataí estão sem luz há quase quatro dias

Moradores em Gravataí estão sem luz há quase quatro dias
Continua Depois da Publicidade
Bairro foi um dos mais castigados pelo temporal. Defesa Civil de Gravataí contabilizou cerca de 40 casas destelhadas logo nas primeiras horas. Foto: Especial/Giro de Gravataí.

Moradores de Gravataí sofrem os reflexos do temporal que causou destruição na cidade na última segunda-feira (15). Em muitos pontos a energia elétrica já foi reestabelecida, o que não é o caso da região do Rincão da Madalena, um dos bairros mais castigados. Moradores da comunidade ainda não conseguiram voltar à rotina.

Continua Depois da Publicidade

Muitos até deixaram suas residências e foram para a casa de parentes. Além da higiene, a falta de local para condicionar alimentos também preocupa os moradores do bairro. Alimentos que estavam armazenados em geladeiras já estragaram e precisaram ir para o lixo. O desperdício, além de doer no bolso, também pesa para a comunidade, considerada carente.

Moradora da Rua Silva Chaves, a dona de casa Bruna Rodrigues, de 27 anos, relata a dificuldade das mães em voltar à rotina. “Tem vizinhos que tem bebê de meses, a minha irmã tem de um ano, todos nessa faixa etária, tem idosos nessa minha rua. Tinha um fio caído na esquina, e a RGE colocou ele para cima, mas desde então não temos luz”, destacou ela, relatando também que o bairro foi um dos mais afetados. 

Continua Depois da Publicidade

Moradores de outras ruas do Rincão também atestam a falta de energia. Bruna destaca. “O. Rincão foi bem devastado e como aqui e uma área mais pobre não conseguimos ajuda. A RGE vem, passa aqui mas não resolve nada. Para tomar banho estamos indo na casa de conhecidos”, relata ela.

Em um grupo de WhatsApp do bairro os moradores relatam a desistência em ligar para a RGE, que inicialmente dava previsões de retorno. A concessionária afirma, por meio de nota, que possui cinco mil trabalhadores atuando na Região Metropolitana. A última atualização, na manhã de ontem (18), era de que 55 mil clientes da empresa ainda estavam sem luz, a maioria em Canoas, seguida por Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…
Abastecimento de água deve ser normalizado na tarde desta quinta-feira em Gravataí

Abastecimento de água deve ser normalizado na tarde desta…

  A falta de energia elétrica provocada pelo temporal da madrugada desta quinta-feira (21), causou oscilações na distribuição de água da…
Mais de 5 mil clientes seguem sem luz na Região Metropolitana; Governo do RS se reunirá com as Prefeituras

Mais de 5 mil clientes seguem sem luz na…

  Tendo em vista a demora no trabalho de restabelecimento do serviço de energia à população, nesta quarta-feira (24), o Governo…