Equipes da Prefeitura seguem trabalhando em Gravataí para reparar estragos do temporal

Equipes da Prefeitura seguem trabalhando em Gravataí para reparar estragos do temporal
Continua Depois da Publicidade

Três dias após temporal que pegou os gravataienses de surpresa na noite da última segunda-feira, 15, a Prefeitura de Gravataí segue trabalhando para restabelecer a normalidade no município. Nesta quinta-feira, 18, a Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) esteve entregando telhas para as famílias que tiveram os telhados das suas residências danificados.

Continua Depois da Publicidade

Já nas ruas e avenidas, as secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semurb) e de Serviços Urbanos (SMSU) atuaram na desobstrução de ruas e praças e na manutenção dos semáforos. “A nossa projeção é que, até a próxima terça-feira, as vias estejam todas liberadas e a limpeza da cidade esteja em dia. Só na SMSU, estamos com sete times pela cidade”, reiterou o secretário da SMSU, Paulo Garcia.

Mesmo com parte dos atendimentos prejudicados, os setores públicos, aos poucos, voltam a operar normalmente, isso porque uma equipe do Departamento de Tecnologia  da Informação, setor subordinado à Secretaria Municipal de Administração e Transparência (Smat), segue empenhada na manutenção dos cabos de internet.

Continua Depois da Publicidade

Os esforços não param por aí, na Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama (GPD), foi montada uma força-tarefa para entregar roupas, calçados, colchões e roupas de cama para a comunidade atingida pelo temporal. Em todas as ações, os grupamentos da Guarda Municipal, órgão subordinado à Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, têm auxiliado tanto na segurança quanto no apoio à comunidade.

De acordo com a Defesa Civil de Gravataí, cerca de 2 mil pessoas foram atingidas no município. Ao todo, até esta quinta-feira, mais de 3000 atendimentos haviam sido realizados. Ainda segundo a pasta, três casas precisaram ser interditadas e as famílias foram removidas das residências. “Nós encaminhamos as situações para a assistência social e o governo municipal fará o que estiver ao alcance para auxiliá-las”, complementou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…