• Tempo
  • 11 de julho de 2022

Defesa Civil alerta para vendavais no RS com a chegada de ciclone extratropical

Defesa Civil alerta para vendavais no RS com a chegada de ciclone extratropical
Continua Depois da Publicidade

 

 

A Defesa Civil de Porto Alegre informou, nesta segunda-feira (11), que uma área de baixa pressão se desloca para o oceano dando origem a um ciclone extratropical, ocasionando possíveis pancadas de chuva moderada a forte, rajadas de vento (entre 50 e 80 quilômetros por hora), trovoadas e eventual queda de granizo. 

Continua Depois da Publicidade

O evento pode ocorrer a partir da madrugada desta terça-feira (12), em áreas isoladas do Rio Grande do Sul, incluindo a região metropolitana da Capital. No decorrer do dia, na medida em que o ciclone se afasta, a previsão é que o tempo voltará a ficar firme.

Segundo a Defesa Civil, o alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

Continua Depois da Publicidade

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população. Em caso de dúvidas e emergências, a orientação é para a população ligar para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…