Operação em Gravataí mira grupo suspeito de usar bancos de dados públicos para crimes

Operação em Gravataí mira grupo suspeito de usar bancos de dados públicos para crimes
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil RS/Divulgação

Uma operação na manhã desta terça-feira (05) em Gravataí cumpre aproximadamente 100 medidas cautelares entre prisões, buscas e bloqueios judiciais. A investigação é da Delegacia de Polícia de Investigação de Crimes Carcerários (Dicar) da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Continua Depois da Publicidade

No total são cerca de 180 policiais empregados na operação, com apoio operacional da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil/SC.

O objetivo da operação é combater organização criminosa especializada em falsificações e estelionatos com uso de banco de dados de instituições públicas e privadas com a finalidade de servir de suporte empresarial para atividades de tráfico e roubos de facções, tudo sob coordenação de líder faccionado recolhido no sistema prisional e com passagem pelo sistema prisional federal.

Continua Depois da Publicidade

Foram presas 6 pessoas, sendo apreendidas armas de fogo, veículos, joias, munições, documentos e uniformes da Brigada Militar e Polícia Civil. As ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, São Leopoldo, Canoas e Florianópolis/SC.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…