• Geral
  • 22 de junho de 2022

Prefeitura assina contrato para a construção de novos postos de saúde

Prefeitura assina contrato para a construção de novos postos de saúde
Continua Depois da Publicidade
Foto: Douglas Rosa/PMG

Durante o terceiro encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Gravataí (Codes), realizado, nesta quarta-feira (22), no Teatro do Sesc, a Prefeitura de Gravataí assinou o contrato para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Érico Veríssimo e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Branca. A iniciativa faz parte do Qualifica Atenção Primária, programa de governo que cuida da atenção básica à saúde. A previsão de entrega, de ambas as unidades, é de 12 meses.

Continua Depois da Publicidade

“As comunidades terão, efetivamente, um posto à altura da necessidade que elas possuem e merecem. São mais duas unidades das 10 que iremos construir neste governo”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon. O prefeito salientou a importância dos investimentos que a prefeitura tem promovido nas diversas secretarias, permitindo que o município alcance excelência em todos os níveis.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, ressalta que a construção das duas novas unidades representa um grande avanço, não só para a população dos bairros, mas também às equipes que atendem nos locais. “Esse é o grande objetivo: oferecer uma estrutura de qualidade e acessibilidade aos que mais precisam. É muito satisfatório e representa muito para essas comunidades”, afirmou o secretário.

Continua Depois da Publicidade

Neste mês, a prefeitura também assinou a ordem de início das obras das USFs Itatiaia e Granville. Assim, quatro unidades já estão com os contratos assinados, de um total de 10 unidades que o governo municipal irá qualificar até 2024. O secretário Régis ressaltou que Gravataí possui uma das maiores coberturas da Atenção Primária da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Isso se mostra importante à medida que cerca de 80% da demanda de atendimentos concentra-se na Atenção Primária, principal porta de entrada aos serviços de saúde pelos usuários. “Com essa qualificação no atendimento, podemos fazer as ações mais perto dos bairros dessas comunidades”, apontou o vice-prefeito Dr. Levi Melo.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Unidades de saúde de Gravataí e Cachoeirinha têm atendimento afetado; saiba mais

Unidades de saúde de Gravataí e Cachoeirinha têm atendimento…

  Por conta do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, as unidades de saúde da Região Metropolitana foram…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…