Sucesso nas redes sociais, Yasmim recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19

Sucesso nas redes sociais, Yasmim recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19
Continua Depois da Publicidade
Foto: João Pedro Espíndola/PMG

Depois de fazer sucesso nas redes sociais, em uma campanha da Prefeitura de Gravataí de incentivo à vacinação infantil contra o coronavírus, foi a vez da pequena Yasmim Rosa de Almeida, de 11 anos, receber o imunizante. No vídeo, ela dança a coreografia da música “Pique, Piquezin”, em frente ao conhecido letreiro “Eu Amo (coração) Gravataí”, localizado na Praça da Bíblia, em frente à sede da prefeitura. A campanha, que já conta com mais de 50 mil visualizações, pode ser acessada na íntegra pelo link:

Continua Depois da Publicidade

https://www.instagram.com/reel/CZIIQCYhDu6/?utm_source=ig_web_copy_link

Para receber a vacina, na tarde de ontem (25), Yasmim foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada do Vale I. Ao chegar no local, acompanhada de sua avó Sandra Almeida, a jovem foi recepcionada pela equipe de enfermagem, que explicou, para sua responsável, todas as informações sobre a vacina, como o intervalo entre as doses, que é de oito semanas, e que o imunizante utilizado possui dosagem, composição e concentração específicas para o público infantil.

Continua Depois da Publicidade
Foto: João Pedro Espíndola/PMG

Durante a vacinação, Yasmim até sentiu um pouco de receio, mas, logo, se soltou e, inclusive, depois de vacinada, repetiu a dancinha em frente à unidade de saúde. Questionada sobre como foi a imunização, a jovem relatou que: “sempre observava meus familiares e amigos recebendo a vacina, mas, como tenho medo de agulha, ficava insegura.” Entretanto, após se imunizar, Yasmim relatou que foi tudo tranquilo e deixou um convite para as demais crianças. “Venham se vacinar, é apenas uma picadinha de mosquito”, completou. E, para finalizar o dia, agora vacinada, Yasmin decidiu fazer um pedido especial para sua avó, um açaí. E, sem pensar duas vezes, a avó comprou o alimento para a neta, que foi para a casa feliz, imunizada e se refrescando do calor.

Imunização infantil em Gravataí

A partir de hoje (26), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia a imunização para todas as crianças com 10 anos ou mais. Junto a este público, também, estão sendo imunizados os menores entre 5 e 11 anos com comorbidades, deficiência permanente e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento), comprovante de residência e, se necessário, laudo médico que comprove a condição de saúde.

Continua Depois da Publicidade

Já a aplicação das doses ocorrerá, exclusivamente, nas unidades de saúde da família (USFs) Neópolis, Costa do Ipiranga, Águas Claras, Parque dos Anjos, Barro Vermelho e nas unidades básicas de saúde (UBSs) Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale 1 e Cohab A. O cronograma, com todas as informações sobre a vacinação no município, é publicado, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…