Gerência do tráfico e decapitação; preso em Gravataí um dos mais procurados da Região Metropolitana

Gerência do tráfico e decapitação; preso em Gravataí um dos mais procurados da Região Metropolitana
Continua Depois da Publicidade
Policiais da Patrulha Rural da BM prenderam o procurado durante abordagens. 

Uma abordagem da Patrulha Rural da Brigada Militar (BM) de Gravataí terminou com a captura de um dos homens mais procurados da Região Metropolitana. Com acusações de suspeita de tráfico de drogas e homicídios, o preso de 28 anos – conhecido como Hitler, estava em um veículo Jetta tripulado por um jovem de 20 anos, quando os dois foram abordados nas imediações da Estrada Vânius Abílio dos Santos. Durante uma revista os policiais encontraram com ele uma pistola calibre 380.

Continua Depois da Publicidade

Apesar da pouca idade, Hitler era um velho conhecido da Polícia Civil. Em junho de 2020, ele foi um dos principais alvos de uma operação da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí. A ofensiva era para frear a comercialização de drogas por meio de tele-entrega, na qual Hitler era apontado como um dos principais gerentes do esquema. Ao todo, 200 agentes cumpriram mais de 50 ordens judiciais na Operação Beira-Rio. 

A essa altura a Polícia Civil de Gravataí já investigava não só a suspeita de Hitler no gerenciamento do tráfico de drogas, mas também da sua autoria em homicídios. Em agosto do mesmo ano ele foi indiciado pelo assassinato de Carlos Rodrigo Taborda Charão, de 40 anos. A vítima trafegava com seu veículo pela Rua Fernando Ferrari, no bairro Bonsucesso, quando um carro parou ao lado e abriu fogo. 

Continua Depois da Publicidade

Carlos morreu no local. Uma mulher que estava também no veículo ficou ferida, mas sobreviveu. Durante a investigação os policiais identificaram Hitler como executor do crime, e teria utilizado do próprio veículo para cometer o homicídio. A motivação seria uma rivalidade entre as fações criminosas que disputam o domínio do tráfico de drogas na cidade.

Diogo da Silva Furtado foi encontrado decapitado dentro do próprio carro, no Distrito de Gravataí. Foto: Especial/Giro de Gravataí.

Decapitação 

Solto desde o ano passado, Hitler voltou a aparecer no mapa da polícia quando na noite do dia 25 de março policiais militares encontraram Diogo da Silva Furtado, morto dentro do próprio veículo, estacionado em uma das ruas do Distrito Industrial de Gravataí. No entanto, a vítima estava no porta-malas do carro, e havia sido decapitada. Sua cabeça estava enrolada em um saco plástico e o corpo em um cobertor. 

Continua Depois da Publicidade

Durante o andamento das investigações a polícia chegou até seu nome, o tornando suspeito do crime. No dia 27 de julho a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva de Hitler, tornando ele um dos homens mais procurados da Região Metropolitana. Desde então policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vinham realizando diligências para localizá-lo. Preso pelos policiais militares, ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…