Artigo | Luiz Zaffalon: Cuidar e viver Gravataí

Artigo | Luiz Zaffalon: Cuidar e viver Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Paloma Vargas/PMG

O primeiro dever de um prefeito é cuidar da cidade. Cuidar das ruas, da limpeza, da iluminação, das praças, das paradas de ônibus, mas, sobretudo, das pessoas. Cuidar das pessoas é mais do que manter a cidade limpa e organizada: é cuidar da educação das crianças, da saúde das famílias, da assistência aos idosos, da oportunidade para os jovens.

Continua Depois da Publicidade

Nos últimos anos, Gravataí avançou muito em todas essas áreas: construímos novas avenidas, melhoramos a coleta e o tratamento de resíduos, reformamos muitas praças, mas, além disso, ampliamos a estrutura dos serviços de saúde, com novas unidades e contratação de médicos e profissionais de saúde, construímos e equipamos as escolas. E não esquecemos do uniforme escolar, que hoje chega a mais de 26 mil crianças todos os anos. Enfrentamos a pandemia unidos, ajudamos os que mais precisam, demos um exemplo de solidariedade.

Apesar desses importantes avanços, ainda temos muitos desafios pela frente. Por isso, nosso governo propôs, e a Câmara Municipal aprovou, a Reforma da Previdência Municipal. Com ela, garantimos o equilíbrio fiscal, asseguramos direitos para o futuro, e abrimos espaço para novos investimentos por parte da Prefeitura. A comunidade vai ganhar muito com esta iniciativa.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, aprovamos também o PPA – Plano Plurianual – que prevê recursos para mais de 200 novas ações, programas e obras que vão melhorar ainda mais os serviços e a infraestrutura urbana da nossa cidade. Com planejamento, recursos e gestão estamos iniciando um novo ciclo de realizações.

Em paralelo, tomamos várias iniciativas para potencializar o desenvolvimento econômico em nosso município. Cito apenas dois exemplos. O primeiro é a Lei da Liberdade Econômica, que simplifica e agiliza a relação entre empresas e Prefeitura, tudo, claro, dentro da Lei. Seguindo nossa vocação histórica, queremos ser um município aberto e receptivo para as empresas, pois mais empresas quer dizer mais renda e empregos para a nossa comunidade.
O segundo é o uso da tecnologia, que disponibiliza, online, o mapa de uso de áreas para novos empreendimentos. Com esta ferramenta, investidores podem, à distância, conhecer melhor a cidade, as áreas e a infraestrutura disponíveis.

Continua Depois da Publicidade

Estas iniciativas são apenas o começo. Queremos e sonhamos com uma cidade moderna, bonita, limpa e sustentável. A Prefeitura pode fazer muito, está fazendo e fará ainda mais, mas não pode fazer tudo sozinha. Precisamos da tua ajuda, da ajuda da comunidade, para cuidar da nossa cidade. Por isso, o conceito que adotamos para a nossa gestão é um convite: Vamos cuidar e viver Gravataí. Vamos juntos?

Este é um artigo escrito pelo prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, e não reflete, necessariamente, a opinião do Giro de Gravataí. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…