Com aporte de mais de meio milhão, startup de Gravataí cria app que conecta o comércio e a indústria

Com aporte de mais de meio milhão, startup de Gravataí cria app que conecta o comércio e a indústria
Continua Depois da Publicidade
Startup de Gravataí promete alavancar a economia com a relação entre as indústrias e o comércio. App foi lançado nesta segunda-feira (12).

Democratizar o acesso à indústria para o pequeno e médio comerciante em uma solução virtual com dispositivo inédito de negociação. Esse é o propósito do Bestlink lançado na última segunda-feira (12). A plataforma de gestão de compras para o comércio foi criada para conectar os varejistas e atacadistas às indústrias pela compra direta, contribuindo para reduzir custos e proporcionar compras seguras com pagamento facilitado pelo Pix, cartão de crédito ou e todas as demais formas de pagamentos.

Continua Depois da Publicidade

Assim como todos os grandes negociadores compram direto de fábrica, comerciantes, independente do porte do negócio, poderão negociar diretamente com a indústria. Com um investimento inicial que ultrapassa os R$ 500 mil, o Bestlink, oriunda de Gravataí, conta com uma equipe que homologa indústrias, negocia custos, tabelas e o prazo de entrega. Ainda conforme a empresa, o sistema moderno utilizado para a gestão possui também a possibilidade de chat em que os compradores podem conversar com a indústria, trocar informações e inclusive negociar a possibilidade de condição especial. 

Atualmente a empresa conta com mais de 50 fornecedores, e 4 mil itens já cadastrados na plataforma. Neste período inicial de teste, são 20 clientes compradores, mas a perspectiva é ultrapassar os 10 mil inscritos do varejo nesta plataforma nacional, que traz produtos para supermercados, farmácia, escritório e produtos de limpeza. 

Continua Depois da Publicidade
Rafael Hübler, CEO da marca.

Empregos

O Bestlink contribui para a geração de empregos movimentando a economia para quem compra da indústria e para quem compra de quem compra, como conta o CEO da empresa.“O nosso papel está também em estimular o empreendedorismo com a abertura de novos negócios para a retomada da economia, facilitando o acesso para comprarem direto de fábrica, possibilitada pelas negociações e fornecedores disponíveis na plataforma.

Agora, só não compra direto de fábrica, direto do produtor e direto do frigorífico quem não quiser. Nos próximos meses até direto de outros países…”, afirma Rafael Hübler, idealizador do Bestlink, com experiência de mais de 20 anos como diretor e executivo nas grandes redes supermercadistas do país.

Continua Depois da Publicidade

Competitividade e redução de custos 

Entre as principais vantagens estão proporcionar competitividade, redução de custos e consequente melhoria das margens de lucros, a centralização em uma área de compras, força de negociação e maior volume de negociação com profissionais treinados para as negociações e também negociação direta com as grandes indústrias. “Nosso contato direto com as diretorias das indústrias ajuda muito neste trabalho e propicia um melhor relacionamento geral para todos os comerciantes que fizerem parte da nossa rede” afirma Hübler. 

A plataforma ainda oferece ferramentas de compras com indicadores, analise de algoritmos, inteligência artificial, observação de tendências e cotações para a tomada de decisão. Trata-se de um app exclusivo para indústrias, frigoríficos, produtores rurais e importadores: “Estamos criando a central de negociação, gestão e compras para o pequeno e médio varejo estar unido em uma grande rede de comércio. Nosso objetivo é que o Bestlink, torne a união de todos os comerciantes, na maior rede do mundo,” afirma Hübler. 

Continua Depois da Publicidade

A empresa já conta com negociadores ativos no RS, SC, RJ e SP. Outra novidade são as condições para acesso à importação direta de outros países que está sendo desenvolvida para que todos os comerciantes, independentemente do tamanho, possam realizar.

 Acesso gratuito em 2021

O acesso na plataforma é gratuito para fornecedores, sem mensalidades ou verbas para cadastro, as exigências são as condições de vendas como a tabela, as promoções, os prazos de entrega e o pedido mínimo. Compradores têm acesso gratuito para todas as funcionalidades até dezembro de 2021. A partir de 2022, serão disponibilizados planos de acessos que distribuem as funcionalidades, com modalidades gratuitas, Standart e Premium.  

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…
Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

Nível do Rio Gravataí segue baixando e registra 5,73m

  Desde a última terça-feira (14), o Rio Gravataí apresenta uma baixa gradual. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a…