Gravataí terá aplicativo para as linhas de ônibus municipais em 2017

Gravataí terá aplicativo para as linhas de ônibus municipais em 2017
Continua Depois da Publicidade

68164ce8-f563-48d8-806a-5f93db5f6498

A vida das pessoas que dependem do transporte público no município, poderá melhorar a partir de 2017. Isso é decorrente de um contrato assinado na tarde desta quarta-feira (30), entre representantes da empresa Safe Conecta e o prefeito municipal Marco Alba.

Continua Depois da Publicidade

 

O projeto tem como objetivo, um aplicativo de monitoramento de ônibus. O sistema já é usado e aprovado em 16 estados de todo o Brasil. Conforme o representante da empresa, o aplicativo que poderá ser acessado tanto nos computadores quanto nos Smartphones, trará uma maior comodidade para os usuários e também modernidade para o município.

 

“O objetivo é trazer modernidade no município e também um controle maior para a empresa de transporte. A implantação irá ocorrer através da (SEMURB) Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana do município. Ao invés de consultar os horários das linhas no site da empresa, a pessoa irá olhar através do aplicativo, onde estão os veículos e saberão quanto tempo o mesmo irá demorar para chegar até o ponto. Além disso, os usuários poderão ver os ônibus em tempo real através do aplicativo. Assim vamos fazer com que a população tenha a precisão e uma maior comodidade”. Contou Giuliano Forlim.

Continua Depois da Publicidade

 
Ainda conforme o empresário, os usuários que irão usar o aplicativo, poderão fazer avaliações sobre o motorista, questões de limpeza do veículo e também avaliações gerais sobre as viagens.

 
Adão Castro, atual representante da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foi o precursor do projeto que começou a ser estudado ainda em 2013.

Continua Depois da Publicidade

 
“Conhecemos diversos sistemas e este em especial atende as demandas da população. Ele será aplicado para uma frota total de 80 ônibus, todos da linha municipal. A implantação é um bem para a sociedade que reduz as dificuldades em usar o transporte, e também visa o futuro da mobilidade para o município.” Contou.

 
O prefeito Marco Alba adiantou que o projeto será implantado ainda nesta semana nos ônibus da empresa Sogil e o lançamento oficial do aplicativo será feito antes da data do natal de 2016.

Continua Depois da Publicidade

0b640981-4b33-4360-bd3f-849e79ee0240

faixa

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…