Reforma de previdência de Gravataí será votada em primeiro turno amanhã

Reforma de previdência de Gravataí será votada em primeiro turno amanhã
Continua Depois da Publicidade
Projeto precisa ser votado em dois turnos para ser aprovado.

O presidente da Câmara Municipal de Gravataí, Alan Vieira (MDB), confirmou que será votada amanhã (08) em primeiro turno, a emenda à Lei Orgânica referente à Reforma da Previdências dos servidores municipais. Para ser aprovado, o projeto precisa ter a votação favorável de 14 vereadores, o equivalente a dois terços da Câmara em dois turnos.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o artigo 29 da Constituição Federal, as votações de primeiro e segundo turno devem ter um intervalo mínimo de 10 dias, enquanto a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 44 define que as reuniões precisam acontecer em até 60 dias a partir da apresentação. O projeto foi apresentado pelo prefeito Luiz Zaffalon no dia 5 de maio.

Na última quarta-feira (02), 14 vereadores entregaram um termo emoldurado a Zaffalon. No documento, 14 vereadores afirmam que votarão a favor do projeto, são eles: Alex Peixe, Alison Silva, Áureo Tedesco, Bino Lunardi, Carlos Fonseca, Claudecir Lemes, Demétrio Tafras, Fábio Ávila, Márcia Becker, Mário Peres, Paulo Silveira, policial federal Evandro Coruja e Roger Corrêa.

Continua Depois da Publicidade

Contrário à proposta, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí está organizando uma caminhada amanhã às 15h30, com concentração em frente à Prefeitura. Já o Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Servidores Municipais de Gravataí, convocou seus representados para uma manifestação às 16h30, em frente à Câmara de Vereadores.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo de ataque em Gravataí

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo…

  A Caixa Econômica Federal está à espera do resultado da perícia técnica para reestabelecer o atendimento na unidade da Parada…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…
Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir da segunda-feira

Pedágio de Gravataí volta a cobrar tarifas a partir…

  A CCR ViaSul anunciou que retomará de forma gradativa a cobrança de tarifas em três praças a partir da 0h…