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  • 25 de janeiro de 2021

Procon de Cachoeirinha entrega processo coletivo sobre a falta de água à Corsan

Procon de Cachoeirinha entrega processo coletivo sobre a falta de água à Corsan
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Corsan tem prazo de 10 dias para esclarecer o desabastecimento e apontar soluções. Foto: PMC/Divulgação

Nesta segunda-feira (25), o secretário de Assistência Social, Cidadania e Habitação de Cachoeorinha, Valdir Matos, e o coordenador do Procon do município, Fábio Preto, entregaram à Corsan Processo Administrativo Coletivo sobre a falta de abastecimento de água prolongada e de repetição. O Procon de Cachoeirinha já recebeu mais de 300 denúncias de desabastecimento de água desde o dia 19 de janeiro, principalmente nos bairros da zona norte da cidade.

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De acordo com o processo, a Corsan tem até dez dias corridos para esclarecer as causas da falta de água e informar as soluções adotadas para sanar problema. Foi solicitado que a fornecedora também conceda desconto nas contas de água dos imóveis do município a cada mês em que houver a falta de abastecimento por rompimento da adutora e em percentual maior nos bairros mais distantes da fonte de fornecimento.

A prática de colocar no mercado um serviço impróprio ou inadequado ao consumo ao deixar de cumprir a prestação do serviço de abastecimento de água de forma eficiente, segura e contínua mostra-se lesiva ao consumidor, por isto o Procon ingressou com o Processo Administrativo Coletivo.

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O Procon de Cachoeirinha está com atendimento presencial durante a pandemia, muito embora os registros possam ser feitos preferencialmente pelo e-mail [email protected] ou através dos telefones 3471-2835, 3439-1036 e 3041-7114. Para abrir um registro é necessário dados completos do titular do contrato, CPF, endereço e telefone de contato. Alguma fatura, recibo, nota fiscal ou contrato para confirmar vínculo.

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