• Geral
  • 13 de janeiro de 2021

RGE oferece curso gratuito para a formação de eletricistas

RGE oferece curso gratuito para a formação de eletricistas
Continua Depois da Publicidade

A RGE e o Senai divulgaram a abertura das inscrições para o processo seletivo do Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica. De acordo com a empresa, as vagas são destinadas para moradores de Gravataí, Canos, Sapucaia do Sul, Portão, São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, Sapiranga, Dois Irmãos, Taquara, Rolante e Três Coroas.

Continua Depois da Publicidade

O curso é na modalidade EAD, com possibilidade de encontros presenciais na unidade de Canoas. As inscrições devem ser feitas de forma online, através do link https://bit.ly/2L8FG1b.

Para se candidatar é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio completo), computador com internet para acompanhar as aulas remotas, disponibilidade de deslocamento diário para participar do curso na cidade oferecida e Carteira Nacional de Habilitação – categoria B válida e definitiva.

Continua Depois da Publicidade

O curso inicia no dia 23 de fevereiro, com aulas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30, e em eventuais sábados, das 08h às 17h. Inicialmente, as atividades serão na modalidade de Ensino à Distância (EAD), seguindo critérios da Organização Mundial da Saúde, bem como os decretos estaduais e municipais de prevenção e combate ao Covid-19. Havendo a liberação para o curso presencial, as aulas serão realizadas no Centro de Treinamento da CPFL em Canoas, localizado na Avenida Boqueirão, 1385, no Bairro Igara.

O processo seletivo tem etapas eliminatórias compostas por avaliação psicológica, teste prático, entrevista e avaliação médica. Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, cidade e telefone para o e-mail [email protected].

Continua Depois da Publicidade

Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela distribuidora de energia. A atividade é ofertada em parceria com o SENAI, que está a frente do projeto desde 2019. Desde então, a instituição de ensino foi responsável pela formação de mais de 90 colaboradores admitidos na RGE nos cargos de eletricistas e podadores. A participação no curso profissionalizante, entretanto, não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…