Dupla é presa após perseguição com a Guarda Municipal em Gravataí

Dupla é presa após perseguição com a Guarda Municipal em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
c817ef7d-6c45-4bf6-a74a-1c6bb9cc85dc
Foto: Guarda Municipal | Divulgação

Um jovem de 22 anos e um menor de idade, foram presos na tarde desta sexta-feira (7), após tentarem fugir de uma abordagem da Guarda Municipal, próximo a RS-020, na  Morada do Vale II, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Segundo informações, a dupla não acatou a ordem de parada e após iniciarem a fuga caíram da motocicleta. O condutor da moto portava ainda uma arma calibre 38 com a numeração raspada. Na delegacia, ele que não tem passagens pela polícia, contou que saiu com a arma para procurar um possível assaltante que teria efetuado um roubo a uma conhecida.

A suspeita é que a dupla é responsável por diversos assaltos nas Moradas e em bairros próximos. A moto, uma twister vermelha era identificada na maioria dos roubos. A polícia agora busca pelas vítimas dos assaltos para confirmar se o proprietário da moto está envolvido nos crimes. O menor de idade foi encaminhado também para a DPPA e foi entregue ao pais. O jovem de 22 foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e corrupção de menor.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…
RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos para melhor qualidade de vida

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos…

  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados no Censo 2022, indicam que Gravataí possui mais de 265…