Família de Gravataí procura pelo pai que desapareceu na última sexta-feira

Família de Gravataí procura pelo pai que desapareceu na última sexta-feira
Continua Depois da Publicidade
Olismar tem 1,60m de altura e saiu usando um suéter vermelho e uma calça jeans

Desde sexta-feira (31) a família do mecânico Olismar Medina, de 52 anos, está aflita a sua procura. Por volta das 19h15, ele saiu da casa onde mora com a esposa e os três filhos no Parque dos Anjos em Gravataí para caminhar e não foi visto novamente. De acordo com a filha, Natália Bitencourte Medina, o pai saiu apenas carregando a carteira com a identidade, um papel com os contatos dela e dos irmãos, além do cartão de ônibus.

Continua Depois da Publicidade

Foi o cartão de ônibus que deu a primeira pista para a família. O cartão foi utilizado na noite de sexta-feira em um ônibus da linha Gravataí-Ponte, no sentido Gravataí Cachoeirinha. “Imaginamos que ele pode estar caminhando por Cachoeirinha ou pela Morada do Vale”, comentou Natália. Na carteira, ele não carregava dinheiro, então, a filha acredita que o pai esteja sem comer desde então.

Outra pista ainda não foi confirmada, mas pode mudar a teoria. A família vai verificar a informação que um homem com as características de Olismar teria conversado com obreiras da Igreja Universal do Parque dos Anjos na noite de sábado. Segundo o relato, ele teria dito que estava transtornado e pedido uma bíblia. Natália comentou que a família é católica e não é muito religiosa, mas pretende confirmar a informação.

Continua Depois da Publicidade

Natália contou ainda que o pai está em depressão e precisa de medicamentos. O mecânico teve o contrato suspenso na oficina onde trabalha em Porto Alegre, ainda em março, por conta da pandemia. Há dois meses tratando a depressão, Olismar estava preocupado com o sustento da família e na sexta-feira teve a confirmação do INSS que seguiria recebendo. “Ele falava muito nisso. Mas a resposta do INSS foi positiva. Eu estou trabalhando, não passaríamos necessidade”, analisou a filha.

O mecânico tem 1,60m de altura, e no momento que saiu de casa vestia uma calça jeans e um suéter vermelho. A família já comunicou à Polícia Civil sobre o seu desaparecimento. O delegado Eduardo Amaral, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, conversou com a reportagem do Giro de Gravataí e revelou que a investigação ainda está em busca de informações.

Continua Depois da Publicidade

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar Olismar pode entrar em contato com a família pelo telefone (51) 99915 8869, ou com a DHPP, pelo  WhatsApp e telegram: 51 98418-7814.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…