• Geral
  • 21 de julho de 2020

Morre cavalo que foi vítima de maus-tratos e teve o olho arrancado em Gravataí

Morre cavalo que foi vítima de maus-tratos e teve o olho arrancado em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Morreu na tarde desta terça-feira (21) o cavalo resgatado no início do mês e que foi vítima de maus-tratos, em Gravataí. O animal foi localizado na região das Moradas, com sinais visíveis de desnutrição. Além disso, seu olho direito havia sido arrancado. A tamanha crueldade com o animal chamou atenção até mesmo dos agentes da Guarda Municipal, que fizeram a remoção até o Canil Municipal e que diariamente se deparam com casos de maus-tratos à animais.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a coordenadora do Bem-estar  Animal de Gravataí, Márcia Becker, o animal estava bem, em recuperação quando nesta manhã foi encontrado morto. Mesmo sem saber as causas da morte, a ativista explica que a vida de trabalho forçado e uma rotina de medicação forte para aguentar a carga diária de trabalho e a má alimentação contribuem para que o animal não consiga a total recuperação.

Ainda segundo Márcia, um boletim de ocorrência havia sido registrado e o proprietário de Amendoim – nome dado pela ativista no dia do resgate, já foi identificado. Ele já responde a um outro processo pelo mesmo tipo de crime. “Dá tanta raiva isso, de ter esperança e perder”, desabafou.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…