Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí tem preso com suspeita de covid-19

Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí tem preso com suspeita de covid-19
Continua Depois da Publicidade
Área interna da delegacia tem acesso restrito para evitar contágio. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí

Um homem de 22 anos, preso pela Brigada Militar (BM) de Gravataí nesta última segunda-feira (06), precisou ser removido para o Hospital Dom João Becker na manhã de hoje, com sintomas de covid-19. Conforme informações obtidas pela reportagem do Giro de Gravataí, ele apresentou um quadro de falta de ar, febre, vômitos e dores musculares.

Continua Depois da Publicidade

Com isso, ele recebeu os primeiros atendimentos na cela da delegacia e foi removido por uma equipe do Samu. Por telefone, a mãe do preso relatou aos policiais que suspeitava que o filho tivesse sido infectado pelo coronavírus.

De acordo com o Delegado Regional, Juliano Ferreira, a Polícia Civil aguarda o resultado do exame para definir novos protocolos. Ferreira ainda comentou que o preso já tinha vaga no sistema prisional e aguarda que a Susepe mantenha a sua custódia no hospital.

Continua Depois da Publicidade

Quanto às dependências, uma equipe de limpeza deverá fazer a desinfecção do local, que conta hoje com outros quatro presos. Sobre novas apresentações de flagrantes pela BM na delegacia, o major Luís Felipe Neves, responsável pelo 17º BPM informou que avalia a situação. Além disso, vai buscar informações com os policiais que realizaram a prisão, já que mantiveram contato com o detido.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…