Capturado criminoso que torturou vítima com saco plástico durante roubo à residência em Gravataí

Capturado criminoso que torturou vítima com saco plástico durante roubo à residência em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Homem foi capturado na região central da cidade. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí deu fim à liberdade de um homem de 28 anos, suspeito de um roubo à residência, ocorrido no dia 27 de fevereiro deste ano, no bairro Vila Cledi, em Gravataí. Na ação, dois homens invadiram a propriedade e amarraram a vítima, um homem de 51 anos. Conforme a investigação da polícia, um dos criminosos passou a torturá-lo.

Continua Depois da Publicidade

Com um saco plástico, ele asfixiava o proprietário para revelar se escondia dinheiro e bens na residência. Durante o roubo, a dupla de criminosos localizou a quantia de R$ 30 mil reais. Desde a data do crime, agentes da Polícia Civil vinham investigando a autoria. O preso foi capturado na manhã desta sexta-feira (26), na área central da cidade. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima.

Conforme o delegado Márcio Zachello, responsável pela investigação, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ainda segundo ele, um pedido de prisão preventiva será encaminhado à justiça nos próximos dias, já que a preso tinha contra si um mandado de prisão temporária, que corresponde à cinco dias de detenção até a conclusão do inquérito. O acusado responderá pelo crime de roubo qualificado e tortura. Seu nome não foi revelado.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…