• Geral
  • 10 de maio de 2020

Anjos do Asfalto precisa de uma nova ambulância para continuar salvando vidas

Anjos do Asfalto precisa de uma nova ambulância para continuar salvando vidas
Continua Depois da Publicidade
Ambulância trafegava pela ERS-030 quando um veículo a sua frente freou de forma brusca. Condutor desviou, vindo a capotar. Foto: Anjos do Asfalto/Divulgação

O grupo de socorro voluntário Anjos do Asfalto, que até a tarde deste último sábado (09), entre os atendimentos de ocorrências, realizava a doação de alimentos e roupas aos dois circos que estão instalados na parada 63 por conta da pandemia de coronavírus, agora precisa de ajuda.

Continua Depois da Publicidade

Foi durante o atendimento de uma ocorrência na ERS-030. Quando a ambulância do grupo deslocava até o endereço, foi freada por um veículo que reduziu bruscamente a velocidade. Para não colidir e provocar um gravíssimo acidente, o condutor desviou, ocasionando o capotamento da viatura, próximo do Gravataí Shopping.

Em minutos, equipes dos Bombeiros, Samu e dos demais socorristas voluntários chegaram ao local. Apenas uma socorrista, que não teve o nome revelado, foi levada ao Hospital Dom João Becker, com ferimentos leves. Também em minutos as redes sociais foram tomadas de comentários, principalmente de relatos de pessoas que precisaram de atendimento e que até mesmo tiveram suas vidas salvas pelos Anjos.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Anjos do Asfalto/Divulgação

O grupo agora precisa de ajuda para a compra ou então esperar pela doação de algum veículo para substituir a ambulância acidentada. “Pelo o que avaliamos no local, deu perda total. Teve a estrutura afetada e já é um carro antigo para esse trabalho, mantido por nós com muito esforço, mas que infelizmente teve este fim”, contou o secretário do Anjos, Diego Hexs.

Ainda segundo ele, mesmo que possível uma restauração, o valor a ser gasto não compensa. “O custo não compensa. Só de motor tínhamos gasto cerca de R$ 18 mil, para um carro que eu acho que vale uns R$ 35.000. A suspensão também foi destruída com toda a frente. Ao desvirar, ela também se entortou. Não é um veículo seguro se for reparado, quanto mais para ser usado como emergência”, destacou Diego.

Continua Depois da Publicidade

Uma reunião da direção deverá ser feita nos próximos dias para idealizarem ações que busquem o apoio de empresas, empresários e até mesmo cidadãos que buscam contribuir. O grupo conta agora com uma única viatura para os plantões, uma Fiat Doblo de 12 anos de uso, e que também precisa de restauração.

Informações para doações e demais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central 3421-1999 ou com o secretário Diego Hexs, (51) 9 8106-2000.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…