• Geral
  • 26 de abril de 2020

Perfil criado no Instagram denuncia moradores de Gravataí e Cachoeirinha que quebram o isolamento

Perfil criado no Instagram denuncia moradores de Gravataí e Cachoeirinha que quebram o isolamento
Continua Depois da Publicidade

A criação de uma conta na plataforma Instagram vem dando o que falar. Principalmente em Gravataí e Cachoeirinha, foco de suas divulgações. O objetivo é único; expor as pessoas que quebraram o isolamento social e divulgam nas redes sociais. Em menos de 48 horas, a conta se tornou um dos assuntos mais comentados pelos moradores da região, não só no Instagram, mas também no Twitter e no Facebook.

Continua Depois da Publicidade

A reportagem do Giro de Gravataí entrou em contato com os responsáveis para apurar o que está por trás das divulgações, que divide opiniões e xingamentos nas redes sociais, como atestam os três administradores, conforme passado à reportagem. Logo nos primeiros instantes de conversa, um dos moderadores expõe o print de pessoas que foram publicizadas na conta, xingando e fazendo ameaças.

Nas demais redes, pessoas também foram a favor da exposição daqueles que quebraram o isolamento social, divulgando fotos e vídeos das chamadas ‘sociais’, até mesmo em festas particulares e aniversários.

Continua Depois da Publicidade

Sem muitas informações sobre a autoria do perfil, um deles informou que são três moderadores, dois em Gravataí e um terceiro em Cachoeirinha. “O intuito da conta é expor para que eles sofram represálias construtivas dos próprios amigos, familiares, porque a maioria está saindo escondido, ocultam as fotos nas redes sociais e ainda riem do termo “festinha clandestina”, escreveu.

Nas fotos publicadas no feed da conta, é possível ver um número significativo de pessoas reunidas em casas e até mesmo em locais públicos. Muitas dela condenam a exposição e informaram que o perfil será acionado judicialmente. “Não temos a mínima intenção de causar qualquer mal para os ‘vaciloes’, apenas que passem vergonha e sejam corrigidos”, complementou o administrador à reportagem.

Continua Depois da Publicidade

A nossa reportagem, desde a noite deste último sábado (25), entrou em contato com o perfil de duas mulheres que tiveram suas fotos expostas no perfil, e nos comentários, afirmaram mover uma ação judicial contra a divulgação sem autorização. Entretanto, até o fechamento desta matéria, nenhuma retornou.

Mais

Por recomendação jurídica e em base nas diretrizes jornalísticas, o Giro de Gravataí não divulga na íntegra a conta na plataforma, nem mesmo as publicações.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…
Casal é preso por deixar a filha de 3 anos em abrigo de Cachoeirinha

Casal é preso por deixar a filha de 3…

  Um casal foi preso em flagrante por abandono de incapaz na madrugada deste sábado (18), em Cachoeirinha. Conforme a 1ª…