Procurado por homicídio em Gravataí, ‘maníaco da faca’ é encontrado morto em Dois Irmãos

Procurado por homicídio em Gravataí, ‘maníaco da faca’ é encontrado morto em Dois Irmãos
Continua Depois da Publicidade

Uma ligação para a Delegacia de Homicídios de Gravataí deu fim a caçada de quase três mês do foragido Marco Antônio de Souza, de 50 anos. No outro lado da linha, policiais de Dois Irmãos comunicavam o assassinato do homem, que foi encontrado em uma estrada de chão batido com lesões e ferimentos profundos, possivelmente causados por um facão. Ainda conforme a investigação, Marco Antônio se envolveu em uma briga e foi atacado e morto no local, num crime ainda a ser elucidado pelos policiais da cidade.

Continua Depois da Publicidade
Corpo foi localizado na Estrada Campo Bom, no interior de Dois Irmãos. Foto: Jornal Dois Irmãos/Divulgação

Em Gravataí, os investigadores da Homicídios procuraram por Marco Antônio, foragido pela morte de Antônio Ferreira Ramos, de 74 anos, encontrado morto em uma residência que havia sido incendida. Meses antes do crime, o acusado, que era dependente químico, estava em um centro terapêutico na zona rural de Gravataí. Com um comportamento extremamente violento, ele seguidamente, conforme depoimentos de funcionários à polícia civil, descumpria as regras do local. Ao ser imposto a ele regras mais severas de convivência, desapareceu.

No dia 21 de janeiro, o Corpo de Bombeiros foi até uma residência que era consumida pelas chamas, na Rua Porto Alegre, no bairro Mato Alto. Na casa de dois andares, o primeiro havia sido consumido pelas chamas. No piso inferior, numa espécie de garagem, as equipes encontraram o idoso, morto em uma cadeira.

Continua Depois da Publicidade

A casa pertencia a proprietária da clínica na qual Marco Antônio estava, e o idoso, caseiro do local. Conforme o delegado Eduardo do Amaral, ainda durante as investigações, não tinha dúvidas de que a morte seria uma resposta do suspeito às ordens impostas no centro terapêutico.

Residência no bairro Mato Alto foi consumida pelas chamas. No piso inferior os bombeiros encontraram o corpo do idoso, morto a golpes de faca.

“Ouvimos familiares, parentes dele. Todos dizem ter medo do suspeito. Uma pessoa extremamente agressiva. Chegamos até ele durante a investigação do caso do idoso encontrado na residência. Todos os elementos apontam que ele entrou lá para se vingar mesmo da proprietária, já que ele ficava na clínica e seguidamente descumpria as regras do local, sendo reprimido”, destacou Amaral.

Continua Depois da Publicidade

Vida pregressa 

Marco Antônio também era violento com familiares. Conforme os registro policiais, no qual a reportagem do Giro de Gravataí teve acesso, constam contra ele pelo menos três ocorrências policiais. Em uma delas, ocorrida em Arroio dos Ratos, o acusado brigou com a namorada e discutiu com sua mãe. Em minutos, conforme o boletim de atendimento da Brigada Militar (BM), ele trancou as duas na casa e passou a matar os animais de estimação da família, caso ocorrido em 2009.

Em 2012, Marco Antônio praticou novamente um crime atroz. Segundo uma ocorrência policial, após um desentendimento com a companheira, também em Arroio dos Ratos, levou a égua da família para um descampado e cortou a cabeça do animal. Além disso, na mesma ocorrência ele é acusado de ferir um sobrinho de cinco anos, ao atirá-lo no chão, conforme constam nos registros.

Continua Depois da Publicidade

Entenda o caso

Corpo de idoso esfaqueado é encontrado em casa incendiada em Gravataí 

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…