Aos 76 anos, Dona Maria Luci costura máscaras para doar aos asilos de Gravataí

Aos 76 anos, Dona Maria Luci costura máscaras para doar aos asilos de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Com apenas três metros de tecido, Dona Maria Luci costurou 80 máscaras. Foto: Arquivo Pessoal

Dona Maria Luci Mendes tem 76 anos, está aposentada e mantendo o isolamento. Mas não está parada, neste período difícil para todos, ela trabalha para ajudar aqueles que estão mais vulneráveis. Com apenas três metros de tecido que tinha em casa, costurou 80 máscaras, distribuiu algumas para amigos e vizinhos e decidiu o destino de 70 delas, os asilos de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

“Isso começo assim: a gente tá em casa, de quarentena, fiquei refletindo, o que é a Páscoa? É amor. Então, esta quarentena veio por quê? Para a gente refletir”, analisa a aposentada, contando o que a motivou. Depois de tantos anos, a máquina de costura, que foi instrumento de trabalho virou ferramenta para solidariedade.

Mãe de duas mulheres e um homem, com 2 netos adultos e um de 10 anos, ela mora com o marido e o filho, mas não deixa de lado aqueles idosos que estão, muitas vezes, sozinhos nos asilos da cidade. “Liguei para dois asilos, um ia buscar 35 máscara hoje (ontem, dia 7), mas não vieram. Devem ter tido algum problema”, relata.

Continua Depois da Publicidade

No combate ao coronavírus, a solidariedade parece também ser contagiosa. Uma amiga descobriu o que Dona Maria estava fazendo e também quis ajudar, doou 20 metros de tecido para a confecção de novas máscaras. No entanto, um novo desafio surgiu para a costureira aposentada, não encontra mais elásticos. “A loja em que eu compro os materiais não tem mais elásticos. Muita gente também está fazendo máscaras, então, está em falta”, lamenta.

Atualização: após a publicação desta matéria, o Giro de Gravataí recebeu muitos contatos disponibilizando os elásticos, não são necessárias novas doações.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…
Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida por aplicativos

Polícia investiga assassinato de morador de Gravataí durante corrida…

  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital investiga a morte do morador de Gravataí Rafael Calvetti, de…