Juliano Piasentin | Em jogo marcado por protesto dos jogadores, Grêmio vence o São Luiz de virada

Juliano Piasentin | Em jogo marcado por protesto dos jogadores, Grêmio vence o São Luiz de virada
Continua Depois da Publicidade
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A Arena estava vazia no final da manhã de domingo, por conta de uma determinação da Federação Gaúcha de Futebol, seguindo o Governo do Estado, a partida entre Grêmio e São Luiz foi realizada com portões fechados. Na entrada em campo os jogadores gremistas protestaram, os atletas usavam máscaras cirúrgicas pedindo a paralisação do Gauchão devido a pandemia do Coronavírus que avança no país.

Continua Depois da Publicidade

O jogo começou com um gol relâmpago logo aos 2 minutos, o artilheiro do Gauchão Michel recebeu na cara de Vanderlei e finalizou forte para defesa parcial do goleiro tricolor, no rebote o próprio Michel balançou as redes. Atuando com um time misto a primeira chance do Grêmio foi aos 10 minutos com Thiago Neves que finalizou jogada feita por Pepê.

O lanterna São Luiz ampliou o placar aos 19 minutos, Jean Carlo aproveitou falha de Kannemann, chutou para nova defesa parcial de Vanderlei e no rebote fez o seu. Renato Portaluppi buscou a mudança de rumos com Jean Pyerre na vaga de Orejuela ainda no 1º tempo, o tricolor melhorou e aumentou o ritmo, o gol porém saiu apenas aos 48 minutos, Everton cruzou da direita e Paulo Miranda diminuiu.

Continua Depois da Publicidade

O 2º tempo começou e com ele veio também o gol de empate, Thiago Neves recebeu cruzamento de Thaciano e deixou tudo igual aos 19 minutos. Após o gol, Thiago Neves deixou o gramado aplaudido (pela comissão técnica e companheiros) para a entrada de Diego Souza (guardem esse nome para o final).

O Grêmio seguiu pressionando pelo gol da virada até que ele, Diego Souza, aos 35 minutos, cobrou falta e no rebote da barreira acertou o canto esquerdo do São Luiz para fazer o vira-vira na Arena. Com 20 finalizações diante de apenas 8 do adversário, o Grêmio apenas segurou o resultado nos minutos finais para seguir 100% de aproveitamento no 2º turno do Gauchão.

Continua Depois da Publicidade

As próximas rodadas gremistas agora estão indefinidas, com a suspensão da Libertadores não haverá jogo no meio da semana. O Gauchão na teoria retorna no próximo sábado (21) em clássico GreNal marcado para o Beira-Rio, porém com a possível paralisação do Gauchão nada está completamente definido.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…