- Negócios
- 24 de fevereiro de 2020
Mercado Livre projeta entregas no mesmo dia na região e em menos de 48 horas em todo o RS
O gigante do e-commerce, Mercado Livre, que há cerca de quatro meses informou a abertura de seu terceiro centro de distribuição no país, deve começar a operar em breve em Gravataí. Entretanto, além da geração de empregos diretor e indiretos, que ultrapassarão as 1.500 vagas, a redução do tempo de entrega é o principal objetivo do grupo.
Consultada, a assessoria de imprensa ainda não se manifesta até começarem as operações na cidade, mas conforme fontes consultadas pela reportagem do Giro de Gravataí, a proposta é que em Gravataí e região metropolitana as entregas possam ser realizadas no mesmo dia. Nas demais cidades do Estado, a previsão é que o repasse das mercadorias não ultrapasse o prazo de 48 horas.
Na última quinta-feira (20), em uma live no Facebook, o prefeito Marco Alba confirmou a entrega do alvará de funcionamento à empresa. Durante a transmissão, ele também lembrou do crescimento econômico da cidade com a chegada do grupo, e ressaltou a geração de postos de trabalho, com 500 diretos e possíveis outros 1.500 de forma indireta no centro de distribuição, na Global Logistic Properties (GLP), às margens da ERS-118.
Sobre o gigante
O Mercado Livre, pioneiro em comércio eletrônico na América Latina, agora avaliado em 28 bilhões de dólares, planeja investir mais em sua unidade de serviços financeiros e pagamentos, enquanto abre mais centros de distribuição e busca parcerias para reduzir ainda mais o prazo de entrega.
A projeção preliminar para os desembolsos no próximo ano seguem investimentos de 2 bilhões de reais no Brasil no ano passado e 3 bilhões de reais neste ano. Com o acirramento da concorrência de empresas como Amazon.com e varejistas locais como Magazine Luiza e B2W, o Mercado Livre está defendendo sua participação de mercado de cerca de 33% e procurando fazer com que os clientes procurem mais seus serviços nas compras do dia-a-dia e na hora de pagar suas contas, inclusive fora da internet, contou o diretor de operações Stelleo Tolda à Revista Exame.
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