Mercado Livre projeta entregas no mesmo dia na região e em menos de 48 horas em todo o RS

Mercado Livre projeta entregas no mesmo dia na região e em menos de 48 horas em todo o RS
Continua Depois da Publicidade
Foto: Mercado Livre/Divulgação

O gigante do e-commerce, Mercado Livre, que há cerca de quatro meses informou a abertura de seu terceiro centro de distribuição no país, deve começar a operar em breve em Gravataí. Entretanto, além da geração de empregos diretor e indiretos, que ultrapassarão as 1.500 vagas, a redução do tempo de entrega é o principal objetivo do grupo.

Continua Depois da Publicidade

Consultada, a assessoria de imprensa ainda não se manifesta até começarem as operações na cidade, mas conforme fontes consultadas pela reportagem do Giro de Gravataí, a proposta é que em Gravataí e região metropolitana as entregas possam ser realizadas no mesmo dia. Nas demais cidades do Estado, a previsão é que o repasse das mercadorias não ultrapasse o prazo de 48 horas.

Na última quinta-feira (20), em uma live no Facebook, o prefeito Marco Alba confirmou a entrega do alvará de funcionamento à empresa. Durante a transmissão, ele também lembrou do crescimento econômico da cidade com a chegada do grupo, e ressaltou a geração de postos de trabalho, com 500 diretos e possíveis outros 1.500 de forma indireta no centro de distribuição, na Global Logistic Properties (GLP), às margens da ERS-118.

Continua Depois da Publicidade

Sobre o gigante

O Mercado Livre, pioneiro em comércio eletrônico na América Latina, agora avaliado em 28 bilhões de dólares, planeja investir mais em sua unidade de serviços financeiros e pagamentos, enquanto abre mais centros de distribuição e busca parcerias para reduzir ainda mais o prazo de entrega.

A projeção preliminar para os desembolsos no próximo ano seguem investimentos de 2 bilhões de reais no Brasil no ano passado e 3 bilhões de reais neste ano. Com o acirramento da concorrência de empresas como Amazon.com e varejistas locais como Magazine Luiza e B2W, o Mercado Livre está defendendo sua participação de mercado de cerca de 33% e procurando fazer com que os clientes procurem mais seus serviços nas compras do dia-a-dia e na hora de pagar suas contas, inclusive fora da internet, contou o diretor de operações Stelleo Tolda à Revista Exame.

Continua Depois da Publicidade

Leia também 

Gigante do e-commerce, Mercado Livre projeta abertura de centro de distribuição em Gravataí

Com 500 vagas já abertas, Mercado Livre pode gerar mais de 1.500 postos de trabalho em Gravataí 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após três anos da desistência de Gravataí, Mercado Livre abrirá CD em cidade vizinha

Após três anos da desistência de Gravataí, Mercado Livre…

  Após três anos de desistência do centro de distribuição em Gravataí, devido a impasses burocráticos e falta de cooperação por…
Magalu abre vagas para o e-commerce em Gravataí

Magalu abre vagas para o e-commerce em Gravataí

Além das vagas no Centro de Distribuição do grupo Magalu, 20 novas oportunidades para a parte de e-commerce da empresa foram…
Magazine Luiza abre vagas de emprego no CD em Gravataí

Magazine Luiza abre vagas de emprego no CD em…

Considerado um dos gigantes do e-commerce no país, o Magazine Luiza anunciou novos postos de trabalho para o seu centro logístico…