• Geral
  • 27 de novembro de 2019

De Gravataí para o pódio da Olimpíada Mundial de Matemática, na China

De Gravataí para o pódio da Olimpíada Mundial de Matemática, na China
Continua Depois da Publicidade

Três estudantes gaúchos que participaram da Olimpíada Mundial de Matemática, a World Mathematics Team Championship, em Pequim, retornaram da China, com três medalhas na bagagem. Os alunos da Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes, de Gravataí, Luís Gabriel Figueiredo Gomes, do primeiro ano; e Arthur Matias Graeff, do segundo, conquistaram medalha de prata. Amanda Petter, do terceiro, ficou com medalha de bronze na 10ª edição da competição.

Continua Depois da Publicidade
Alunos da Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes, em Gravataí, medalhistas na China. Foto: Agência Sesi/Divulgação

“Foi incrível ver de perto o raciocínio rápido dos chineses na área de exatas, mas graças à preparação que temos no dia a dia da escola SESI, também saímos da competição vitoriosos”, comemora o medalha de prata Arthur Matias. Já o outro medalhista de prata, Luís Gabriel, do primeiro ano, afirmou que “a experiência de ir até a China valeu muito, ganhar a medalha foi indescritível. Agora, minha meta futura é estar preparado para uma medalha de ouro”.

A equipe ainda contou com Gustavo dos Santos Mendes, do primeiro ano, Pedro Henrique Ferreira Pereira, do segundo, e Cecília Hernandez Alvarez, do terceiro ano. Todos acompanhados pela professora de Matemática da escola Guiomar de Souza.

Continua Depois da Publicidade

“Sempre acreditei nos meus alunos, competir com os chineses na área de exatas não é tarefa fácil. Com o resultado, tivemos certeza de que nossa escola prepara os estudantes para esse tipo de enfrentamento, de resolução de situações problemas, o que deu a eles a condição de trazer essas medalhas”, avalia a professora.

A competição ocorreu entre 21 e 25 de novembro, em Pequim, com estudantes da Austrália, Bulgária, China, Filipinas, Malásia – países com pontuação superior ao Brasil em Matemática no Programa Internacional de Avaliação de Estudante (PISA) – e do Brasil, totalizando 1050 alunos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…