Madrugada com provas da Gincana de Gravataí coloca a polícia em alerta na cidade

Madrugada com provas da Gincana de Gravataí coloca a polícia em alerta na cidade
Continua Depois da Publicidade

A Brigada Militar (BM) de Gravataí já tem conhecimento da ‘correria’, mas não vai deixar passar nenhum só veículo suspeito durante as atividades noturnas que fazem parte da 10ª Gincataí, e que vão ocorrer durante a madrugada deste final de semana. Veículos caracterizados das quatro equipes que integram a gincana sairão pelas ruas do município atrás dos chamados vilões – personagens que ficarão escondidos em áreas de mata e devem ser achados pelos gincaneiros.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Mesmo com o conhecimento do comando, o major Luis Felipe Neves, responsável pela Brigada Militar de Gravataí garante: nenhum veículo vai passar despercebido! “Recebemos o ofício com os locais aonde deverão ocorrer estas provas e consequentemente irá ter uma aglomeração de pessoas. As guarnições vão estar cientes da gincana, mas qualquer atitude suspeita, os veículos serão abordados normalmente”, destacou o major.

Ainda segundo Neves, a orientação para os participantes é a rápida identificação no momento da abordagem. Além disso, ele destaca o aproveitamento do evento para que criminosos cometam crimes. “Nós orientamos que ao serem abordados, se identifiquem rapidamente. Como é um evento que foi divulgado nas redes sociais, criminosos podem se beneficiar com isso para praticar crimes durante os períodos de provas na cidade”, destacou o major.

Continua Depois da Publicidade

Segurança redobrada

A presidente da Liga Independente das Equipes de Gincana de Gravataí, Karine Santos, destacou a segurança durante as atividades. Foram encaminhados ofícios aos órgãos de segurança do município afim de que fiquem ciente do que está acontecendo. Os veículos estão numerados e caracterizados pelas equipes participantes”, conta ela.

Embora a lógica das tarefas é quebrar os enigmas e descobrir o paradeiro dos vilões, as áreas da cidade aonde são consideradas zonas de conflito, por conta da disputa entre facções, estão fora dos planos da organizadora.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí; um casal foi preso

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Gravataí;…

  Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (26), em Gravataí. A prisão foi…
Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…