• Geral
  • 14 de novembro de 2019

Câmara quer apurar a participação de outros bombeiros em caso de ex-comandante preso

Câmara quer apurar a participação de outros bombeiros em caso de ex-comandante preso
Continua Depois da Publicidade
Requerimento foi votado na sessão ordinária desta manhã (14). Foto: Divulgação

Um requerimento votado em destaque e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí nesta quinta-feira (14) pede a relação de integrantes do Corpo de Bombeiros de Gravataí que atuavam no município entre 2012 a 2015, sob o comando do ex-major Iremar Nogueira Charopen, preso preventivamente na última semana, investigado pelo Ministério Público (MP) e pela Justiça Militar do RS.

Continua Depois da Publicidade

Conforme divulgado em reportagem pelo Giro de Gravataí, Charopen é acusado de três crimes, são eles; corrupção passiva, estelionato e falsidade ideológica, todos envolvendo a suposta venda de PPCI para empresas e empresários de Gravataí, Cachoeirinha e Alvorada.

Segundo Alan Vieira (MDB), vereador que protocolou o requerimento, com a existência de um inquérito apurando as irregularidades, é possível identificar se outros servidores participavam do suposto esquema.

Continua Depois da Publicidade

“Depois da tragédia na Boate Kiss, muitos de má índole se beneficiaram com a rigidez da lei sobre a prevenção. O julgamento compete ao poder judiciário, mas cabe a nós fiscalizar estas situações, que prejudicam não só o empresário, mas o município. Temos que saber quem participava disso como um todo, se tem mais envolvidos que na época contribuíam para estes supostos crimes. A corporação não pode pagar o preço por conta de alguns”, contou o vereador.

Leia na íntegra: Ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Gravataí é preso suspeito de crimes envolvendo a venda de PPCI

Dos 21 vereadores, 19 foram favoráveis ao requerimento, com a ausência do vereador Bombeiro Batista (PSD), por questões de saúde. O presidente da Câmara, Clebes Mendes (MDB), votaria apenas em caso de empate. A solicitação será feita ao Corpo de Bombeiros de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…
Onze imóveis em Gravataí serão devolvidos à União após condenação de ex-gestores de Hospital

Onze imóveis em Gravataí serão devolvidos à União após…

  A 7ª Vara Federal de Porto Alegre condenou os ex-gestores do Hospital Petrópolis por lavagem de dinheiro de valores obtidos…
Secretário Municipal de Gravataí é denunciado por assédio sexual; ele foi exonerado

Secretário Municipal de Gravataí é denunciado por assédio sexual;…

  Um secretário municipal de Gravataí, que ocupava um cargo em comissão no governo Luiz Zaffalon, é alvo de acusações de…