“Pensamos que tivesse voltado à vida. Saímos para procurá-la”, conta irmã de mulher tirada de caixão

“Pensamos que tivesse voltado à vida. Saímos para procurá-la”, conta irmã de mulher tirada de caixão
Continua Depois da Publicidade

Aos poucos o até então tranquilo cemitério municipal do Rincão da Madalena, em Gravataí, foi ficando movimentado na manhã desta segunda-feira (11). Entretanto, não havia nenhum sepultamento marcado. O movimento era de familiares, responsáveis pela empresa que presta serviços à Prefeitura e investigadores da Polícia Civil de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
Vestimentas e o véu que cobria o rosto da mulher foram encontrados há metros do local. Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí/Especial

Um túmulo violado deixou os parentes incrédulos, e atordoados com a situação. Além do véu que cobria o rosto, marcas de pés eram visíveis no monte de terra que cobria o caixão. As pegadas seguiram no corredor das covas rasas, até desaparecerem com o início da grama.

A irmã da mulher, relatou à reportagem os momentos de angústia ao ver o túmulo violado e o caixão sem a irmã, falecida no último sábado e enterrada na tarde do domingo. “Eu não acreditei! Achei que ela tivesse voltado a vida e saído para procurar ajuda. Saímos correndo, meio desnorteados, e logo vimos o vestido que ela estava, que fui eu que coloquei para o velório, no chão, perto do matagal”, contou Jaqueline Cunha, irmã mais nova da vítima.

Continua Depois da Publicidade

“Fui reto e já vi o corpo dela. As mãos estavam juntas, como foi enterrada, mas estava nua, e dava pra ver que tinha sido violentada. Mas até ai, não conseguia acreditar que era ela, até que identificamos pelos pés, devido a uma deformação. Continuei acreditando que ela tinha voltado a vida e saiu em desespero, procurando ajuda, pedindo socorro. Mas agora está caindo a ficha,” completou.

Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí/Especial

Local parecia preparado

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Gravataí foram até o local e mapearam o perímetro. A suspeita da polícia é de que o local onde o corpo foi encontrado, já era conhecido do autor ou dos autores do crime. “Não podemos dizer com toda a certeza, mas estamos apurando que tenha sido cometido por mais de uma pessoa, e que essa conhecia aquela clareira. Até pelas características, parecia um local preparado”, contou um investigador.

Continua Depois da Publicidade

Inconformados, familiares relataram uma possível omissão por parte da administração do cemitério. Segundo eles, funcionários teriam tentado cobrir a sepultura de volta com a terra. Para eles, não existem dúvidas de que outros casos semelhantes já ocorreram ali. “A própria polícia falou, provavelmente já fizeram outras vezes. Estamos acabados com tudo isso, queremos justiça pelo o que fizeram”, disse Jaqueline.

Leia também: Enterrada há um dia, corpo de mulher é retirado de caixão e levado para matagal em Gravataí

Parentes ainda contestaram a profundidade nas quais os caixões estavam sendo enterrados. “Não tem nem um metro de profundidade, o que facilitou esse tipo de coisa”, disse o irmão da vítima. Familiares, funcionários e o vigia do cemitério deverão ser ouvidos pela Polícia. Ainda conforme entendem os investigadores, o caso é de necrofilia – uso de um cadáver como objeto sexual.

Continua Depois da Publicidade

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). A reportagem do Giro de Gravataí busca contato com a empresa responsável e a Prefeitura Municipal para o contraponto.

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…