• Geral
  • 22 de julho de 2019

Mutirão em Gravataí para quem quer voltar a ter crédito na praça

Mutirão em Gravataí para quem quer voltar a ter crédito na praça
Continua Depois da Publicidade
Foto: Prefeitura de Gravataí/Divulgação

Na tarde desta última quinta-feira, 18, o Poder Judiciário e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Municipal de Gravataí se reuniram para projetar o segundo mutirão de negociação de dívida no Município de Gravataí. Participaram da reunião, a Juíza de Direito, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Quelen Van Caneghan, o diretor do Procon Gerson Scherer, a assessora jurídica do Procon Daiana Guarizi Gnoatto Keller, a auxiliar-executiva Fátima de Lima Moura e o servidor designado no Cejusc Leandro Porto.

Continua Depois da Publicidade

 

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet), oferece os serviços do Procon na cidade com intuito de auxiliar os consumidores. O mutirão está sendo organizado no mesmo formato que ocorreu em março deste ano, quando ocorreu a primeira ação na cidade. No entanto, nessa edição será acrescentada mais uma etapa: será disponibilizado um período de inscrições de empresas que tenham interesse de participar da semana de negociação.

 

Assim, as empresas que possuem interesse em ter seus créditos adimplidos na semana de negociação, deverão comparecer na Sala 11 do Fórum Municipal de Gravataí, situado na Alfredo Soares Pitrez, 255, Santa Luzia, Gravataí, do dia 1º de agosto ao dia 1º de setembro de 2019, das 12h às 18h, para realizar o cadastro de adesão. Para devolver o poder de compra aos consumidores, em meio à crise econômica, o objetivo do projeto é realizar o mutirão na Semana Nacional de Conciliação, que ocorre na primeira semana do mês de novembro em todo país.

Continua Depois da Publicidade

 

Nestes cinco dias, os órgãos do judiciário realizarão projetos coletivos a fim de firmar acordos entre as partes. Em Gravataí, já trabalhamos a cultura de conciliação, instigando a comunidade a resolver as demandas através dos serviços fornecidos pelo Cejusc. Para Quelen, “tal iniciativa tem se mostrado efetiva e ágil na regularização de crédito, e que já está se consolidando como prática disponível à comunidade, através do Poder Judiciário, mais uma vez em parceria com o Procon”.

 

Oportunamente serão divulgadas as empresas que aderiram ao projeto e o período de inscrições aos consumidores. O Procon realiza atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30, na Rua Irmão Geraldo, 141, sala 402, no bairro Salgado Filho (em frente ao Fórum). Telefones: 3600-7661 / 3600-7660 e no e-mail [email protected]

Continua Depois da Publicidade

 

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem alerta de tempo severo e temporais de “grande perigo” nos próximos três dias

RS tem alerta de tempo severo e temporais de…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para o estado do Rio Grande do Sul, prevendo condições…
Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos para melhor qualidade de vida

Quase 20% da população de Gravataí, idosos buscam tratamentos…

  Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados no Censo 2022, indicam que Gravataí possui mais de 265…
André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho, que é pura generosidade

André Valdez | A resiliente timidez de Edu Coelho,…

  “Diga lá, meu coração, conte as histórias das pessoas nas estradas desta vida […]” Ouvindo atentamente a letra da canção…