Polícia investiga caso de morador esfaqueado em condomínio de luxo em Gravataí

Polícia investiga caso de morador esfaqueado em condomínio de luxo em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

A Delegacia de Homicídios de Gravataí enfrenta mais um daqueles casos de quebrar um pouco a cabeça para tentar elucidar, mesmo que os indícios e a dinâmica possam levar para uma motivação óbvia. Era domingo, e a vítima de 45 anos estava em sua residência, no condomínio Paragem Verdes Campos quando se deparou com um homem dentro de sua casa. Foi então que ele começou a ser agredido com golpes de faca. Em seguida o suspeito fugiu sem deixar rastros.

Continua Depois da Publicidade

Esta foi a versão passada, tanto pela vítima quanto pela sua esposa, que confirmaram à polícia a invasão de um desconhecido no imóvel e a agressão involuntária contra o homem, que só se defendeu do ataque.  Socorrido ao Hospital Dom João Becker minutos depois, ele precisou passar por uma cirurgia e sobreviveu ao atentado.

No entanto, por conta de uma complicação precisou retornar à casa de saúde nesta última segunda-feira (01). Conforme o titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí, delegado Eduardo do Amaral, os policiais apuram as circunstâncias da tentativa de homicídio. Agentes realizam diligências aonde ocorreu o crime, afim de levantar se câmeras de vigilância flagraram a entrada ou saída do suspeito no local do crime.

Continua Depois da Publicidade

Ainda segundo Amaral, nenhum pertence na residência teria sido levado pelo suposto agressor. “Pelas poucas informações de parentes da vítima, que quase não falaram, o homem invadiu a casa, deu as facadas na região do tórax do homem e fugiu. Uma ação rápida”, destacou Amaral. Outras pessoas que também foram ouvidas não souberam indicar se a vítima tinha algum tipo de desavença ou então foi uma vítima aleatória. A investigação busca identificar o suspeito e revelar o motivo para o ataque.

Segundo a polícia, a vítima estava utilizando uma tornozeleira eletrônica e já possuia antecedentes por extorsão, receptação e tráfico. O nome dele e o endereço exato de onde o fato ocorreu não foi informado pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou em bairros banhados deve ficar em alerta

Rio Gravataí chega a 6,03m; quem mora perto ou…

  Neste sábado (4/5), o Rio Gravataí chegou aos 6,03m e, com a elevação gradual do curso de água, a orientação…
Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se voluntariaram para ajudar atingidos pelas enchentes no RS

Mais de 160 profissionais da saúde de Gravataí se…

  A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SES) recebeu, até o início da tarde deste sábado (4/5), o…
Corsan pede racionamento de água e alerta que Estação de Gravataí é a única em funcionamento na região

Corsan pede racionamento de água e alerta que Estação…

  O boletim do Centro de Operações Integradas (COI) da Corsan, emitido às 8h30 deste sábado (4), relata que, nesta madrugada,…