Mais de 70% do público alvo já foi vacinado contra a gripe em Gravataí

Mais de 70% do público alvo já foi vacinado contra a gripe em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

O Dia D para vacinação contra a gripe imunizou grande parte da população no último sábado (4). Após a iniciativa, Gravataí atingiu 71% da sua meta de público-alvo. A campanha nacional de vacinação começou em 10 de abril e seguirá até 31 de maio. A ação no final de semana contou com a mobilização de todas as unidades de saúde do município, sendo uma realização da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal da Saúde.

Continua Depois da Publicidade

Sempre é importante lembrar que é preciso tomar a vacina todo ano porque ela é feita de acordo com os vírus que estão circulando. Além disso, quanto antes tomar, melhor. Ela leva duas semanas para proteger o organismo.

Incentivando que outras pessoas procurem as unidades de saúde, Douglas Vargas, esteve na Unidade Saúde da Família Morungava em busca da vacina e afirma: “Nunca mais tive gripes fortes. Todos os anos busco a imunização”.

Continua Depois da Publicidade

Público-alvo

Devem tomar a vacina: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma.

A coordenadora da USF Parque dos Anjos Mariana Santiago afirma que o Dia D foi uma oportunidade para as pessoas que não tem disponibilidade durante a semana de ir até o posto, de ficar em dia com a sua imunização. “Além disso, é também uma opção para fugirem das filas de espera, em virtude da rotina dos demais atendimentos.”

Continua Depois da Publicidade

Vacinar-se é como ganhar um “superpoder”

O técnico de enfermagem Rogério Fraga, da Unidade Saúde da Família Parque dos Anjos, confeccionou “Certificado de Coragem”. Uma ação lúdica, que busca incentivar crianças a enfrentar o desafio da vacinação. “Vacinar-se é como ganhar um superpoder. O poder da imunidade! Todo herói ou princesa sabe que ter um superpoder é sinônimo de ter coragem. Porque mesmo que a furadinha seja de leve e quase sem dor, é preciso levantar as mangas e partir para luta. Afinal, o que importa é estar protegido e proteger aquele que amamos”, descreve.

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater chamadas abusivas

Após empresas burlarem sistema, Anatel endurece regras para combater…

  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intensifica sua batalha contra as insistentes ligações telefônicas consideradas abusivas, que há tempos têm…
Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de revidar abordagem a tiros

Cerco policial em Gravataí prende um dos suspeitos de…

  Na tarde deste domingo (28), uma operação mobilizou a Brigada Militar de Gravataí, com o apoio aéreo do helicóptero Guapo,…
Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…