Polícia Civil prende idoso acusado de filmar relação sexual com crianças em Gravataí

Polícia Civil prende idoso acusado de filmar relação sexual com crianças em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Gabriel Siota Ganzer/Giro de Gravataí/Especial

A Delegacia da Mulher de Gravataí prendeu no final da manhã desta sexta-feira (03), um idoso de 74 anos, acusado de manter relação sexual com duas crianças – de cinco e sete anos, em Gravataí. A denúncia foi feita na última terça-feira (30), quando a mãe da filha adotiva do homem descobriu as gravações no celular do ex-companheiro.

Continua Depois da Publicidade

Nos quatro vídeos obtidos pelo Conselho Tutelar, é possível ver as crianças nuas na cama com o acusado, identificado pela polícia como Miguel Firmo. Em uma das gravações, são elas que filmam o homem se masturbando e estimulando o ato sexual com as meninas. Conforme a Polícia Civil, ele, que já possuia antecedentes por crimes envolvendo crianças, foi preso em sua residência no bairro Santa Fé. Na casa os agentes recolheram celulares e CDs que serão levados para perícia.

Conforme o Conselho Tutelar Oeste, a filha adotiva foi acolhida. A outra menor, sobrinha do acusado, está sob a guarda da avó paterna. O conselho também informou que aguarda os laudos periciais para confirmar se houve conjunção carnal durante os atos sexuais que ele praticava. A Polícia suspeita que as duas crianças sofriam os abusos há pelo menos dois anos. O homem aguarda uma decisão judicial para ser levado ao sistema prisional, já que pela idade, tem o direito de responder pelos crimes em liberdade.

Continua Depois da Publicidade

A reportagem do Giro de Gravataí obteve acesso aos vídeos dos atos sexuais, no entanto, não vamos reproduzi-los pelo cumprimento do Art. 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente, pela lei 8.069 de 13 de julho de 1990. “Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente: Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa”.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

ANTT proíbe empresas de continuar utilizando paradouro de Gravataí como rodoviária

ANTT proíbe empresas de continuar utilizando paradouro de Gravataí…

  A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou nesta quinta-feira (16) a proibição do uso do Posto Graal – Rota…
Apesar da chuva, tendência é de que o nível do Rio Gravataí siga baixando gradualmente

Apesar da chuva, tendência é de que o nível…

  As previsões meteorológicas indicam que a chuva continua na região nesta sexta e sábado, dias 17 e 18 de maio,…
Em Gravataí, decreto cria protocolo para situações de violência nos abrigos e com voluntários

Em Gravataí, decreto cria protocolo para situações de violência…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (SMDH), publicou o decreto de nº…