A criminalidade longe do comércio e fora de Gravataí

A criminalidade longe do comércio e fora de Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Cerca de 80 policiais que integram o policiamento comunitário, o Pelotão de Operações Especiais (POE) e até o administrativo iniciaram na manhã desta terça-feira (04) uma ofensiva para coibir os roubos nas regiões comerciais de Gravataí. Embora os policiais fiquem empregados diretamente na ação – batizada de Operação Papai Noel, o policiamento nos bairros e regiões deflagradas irão continuar, como conta o Tenente-coronel Paulo César Balardim. “É importante que a população saiba que além do foco nas áreas comerciais a Brigada Militar (BM) estará sempre atendendo as ocorrências de 190 e realizando patrulhamentos nos bairros”, disse.

Continua Depois da Publicidade

Patrulhamento mais presente

A ação contará com as viaturas e motocicletas da BM que realizarão abordagens em sequência afim de prevenir futuras investidas por parte dos criminosos. Policiais a pé farão um patrulhamento presente com os comerciantes e a população, que segundo Balardim, trará maior sensação de segurança e uma facilidade em situações de ocorrência.

O serviço de inteligência da BM também terá participação na Operação. Serão eles os responsáveis pelos levantamentos das áreas comerciais mais vulneráveis e pelo monitoramento de suspeitos que adentrarem no perímetro da cidade. “Tudo isso está sendo feito para os comerciantes e as pessoas tenham segurança nas compras de final de ano. Agora com o
13º , com as festividades os criminosos saem às ruas para cometer os delitos, mas vamos atuar forte no preventivo e ostensivo”, finalizou Balardim.

Continua Depois da Publicidade

“Temos que valorizar essa segurança”  

A operação será atuante em pelo menos quatro regiões da cidade. Nas imediações do bairro Vila Branca, que contempla a Avenida dos Estados, a Morada do Vale com a Alexandrino de Alencar, o Centro de Gravataí e o Parque dos Anjos com Avenida Antônio Gomes Correa. 

“Essa ação é importante para o comerciante, mas principalmente para toda a cidade. É uma proteção que será garantida as instituições financeiras e estabelecimentos, mas em um caso de roubo é o cidadão que paga, porque eles vão sempre atacar o indefeso, o popular. Gravataí está de parabéns pela ação e que possamos confiar na Brigada e ajudar nesta ação a ser desenvolvida”, disse o presidente do Sindilojas, José Rosa (esq).

Continua Depois da Publicidade

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

AGEC Gravataí realiza aula inaugural de escolinha de futsal na próxima semana

AGEC Gravataí realiza aula inaugural de escolinha de futsal…

  Na próxima semana, a AGEC Gravataí irá promover a aula inaugural experimental de futsal para meninos e meninas de 7…
Gravataí e Cachoeirinha vão receber as primeiras doses da vacina contra a dengue na quinta-feira

Gravataí e Cachoeirinha vão receber as primeiras doses da…

  Foi entregue ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30/4) o primeiro lote de vacinas contra a dengue, com 31,5…
Chuva segue intensa nesta quarta em Gravataí e região; previsão é de ventos mais fortes

Chuva segue intensa nesta quarta em Gravataí e região;…

  As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último domingo (28/4) devem aumentar em algumas regiões nos…